Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Propaganda sensual com Keira Knightley é censurada no Reino Unido

Após denúncias de famílias do Reino Unido por exibir conteúdo sensual no meio da grade infantil, a propaganda 'Coco Mademoiselle', estrelada por Keira Knightley, é censurada. Assista!

Redação Publicado em 14/02/2013, às 00h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Keira Knightley - Getty Images
Keira Knightley - Getty Images

A atriz Keira Knightley (27), que se casará em maio, está no ar em todo o país desde o ano passado estrelando a propaganda Coco Mademoiselle, que promove um perfume da grife Chanel. E mesmo que, na ocasião de seu lançamento, não se tenha atribuído ao comercial uma classificação etária restritiva, a peça recebeu um veto de transmissão após uma série denúncias no Reino Unido.

A peça teve sua veiculação parcialmente proibida após família no Reino Unido virem a propaganda ser veiculada nos intervalos da transmissão do filme A Era do Gelo 2, na grade de programação infantil. Incomodados, os pais acionaram Advertising Standards Authority (ASA), órgão que fiscaliza a propaganda na região, e tiveram resposta positiva para sua solicitação.

A propaganda começa com Keira Knightley, enrolada em seu lençol, após abandonar uma sessão de fotografia em que ela posa para um fotógrafo bonitão. O detalhe ousado é que, durante o encontro com o fotógrafo, a atriz se empolga com as fotos e se despe, posando nua de costas para a câmera.

A marca Chanel se pronunciou dizendo que a propaganda foi transmitida durante o dia e nos intervalos de A Era do Gelo 2 por seu tom de humor e por envolver celebridades na locução do comercial, o que seria uma apelo para os adultos. Mas a ASA alegou que o tom sexual da propaganda era “inadequada para crianças” e proibiu que ela apareça no meio da grade de programação infantil.