CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Otaviano: ‘Marjorie fará meu filme’

O ator Otaviano Costa, que vive o Élcio em 'Morde & Assopra', contou à ‘CARAS Online’ que está em um momento brilhante na carreira de ator, além de revelar detalhes sobre seu filme, ‘Os Seguidores’, no qual também estreia como diretor de cinema

Redação Publicado em 27/09/2011, às 15h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otaviano Costa - TV Globo / Marcio Nunes
Otaviano Costa - TV Globo / Marcio Nunes

Em entrevista exclusiva com à CARAS Online, o ator e apresentador Otaviano Costa (38), que interpreta Élcio, bandido que se passou por mulher, a Elaine, por quase toda a novela Morde & Assopra, falou das dificuldades e prazeres de dar vida a um dos personagens de maiores destaque na novela da Rede Globo. "Quando me convidaram para fazer o papel, eu não tinha ideia da dimensão de como seria todo esse trabalho. E assim que começamos a desenhar a figura dela, não hesitamos em fazer depilações e ouras coisas do mundo feminino, então, teve uma preparação muito grande e um forte desgaste ao viver uma mulher (risos). Mas depois que está tudo pronto, vejo que foi uma delicia assumir esse trabalho”, explicou.

O personagem "duplo" de Otávio ganhou admiração capítulo a capítulo, passando a ter mais destaque na trama a cada dia, o que deixa o ator muito realizado. “O público adorou a aproximação com o sargento Xavier (Anderson di Rizzi, 33). Tanto que surgiam milhares de comentários nas redes sociais e micro blogs, foi um sucesso absoluto. Muito bacana! Não esperava, mas muita gente torcia para que o Élcio não fosse desmascarado”, disse. “Mas não tem jeito, ele foi desmascarado e será preso. Todo o esforço que fiz não adiantou em nada”, brincou.

Demonstrando entusiasmo, Otaviano também declarou que vive o melhor momento em sua carreira de ator. “Acredito que fazer comédia é tarefa mais dura da dramaturgia. Então, se eu pensar que estamos tendo essa abrangência com o personagem hoje, posso considerar sim meu melhor resultado em termos de novelas. Fiz outras novelas bacanas, até mesmo na Record, mas com certeza, em dramaturgia, esse é minha melhor fase”.

Essa não é a primeira vez que Otaviano divide os sets de gravações com sua esposa, a Flávia Alessandra (37), já que eles também atuaram juntos em Caras e Bocas. E ao falar sobre isso, ele destacou as vantagens de trabalhar ao lado da amada. “Trocamos nossas experiências da mesma forma que casais de outras profissões trocam, apesar de cada um ter sua intuição e método de trabalhos. Analisamos juntos o resultado final do trabalho. Antes fazíamos novelas diferentes e tínhamos que avaliar dois trabalhos, já hoje, avaliamos o mesmo trabalho. Muito gostoso compartilhar o resultado da novela com ela. E o barato é que a gente acaba ganhado as férias juntos. Antes, nossas agendas não batiam... agora bate!”, contou.“Também temos universos muitos distintos, temos nossos mundos particulares e nisso, não interferimos. Além do que, quase não nos cruzamos no Projac”, lembrou.

Ao ser perguntado sobre o que pode acontecer com a Naomi, papel de Alessandra, ele se esquivou, mas afirmou. “O Walcyr Carrasco (59) está sendo muito cauteloso com o desfecho dos personagens. A Flávia ainda não recebeu o final do roteiro, mas acredito que vem coisa grande para por ai. Pois ela está tendo crises muito fortes na cadeia”.

Durante bate-papo, Otaviano também revelou detalhes sobre seu próximo projeto, o longa intitulado Os Seguidores, que desenvolveu ao lado do roteirista e amigo Lg Bayão. “É um ‘projetasso’. Na ‘cara de pau’, levei o roteiro embaixo do braço lá na Academia de Filmes. Eles gostaram da ideia e acabamos fechamos um contrato. A Academia vai produzir o filme e eu serei diretor pela minha primeira vez no cinema. Estamos muito animados”, contou. Marjorie Estiano (29) será a protagonista feminina do longa, mas ainda estamos ainda fechando o elenco filme, que  fala do universo das redes sociais e jovens manipuladores de redes sociais de grandes empresas. Deve começar a rodar no final de 2012”, finalizou.