Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Relembre os triângulos amorosos que já agitaram as novelas

Com o trio de 'A Vida da Gente' e 'Aquele Beijo' sacudindo as histórias na telinha, relembre outros personagens que já viveram triângulos amorosos

Redação Publicado em 03/01/2012, às 18h04 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Triângulos amorosos das novelas - TV Globo
Triângulos amorosos das novelas - TV Globo

Um ingrediente que está sempre presente nas receitas das novelas é uma bela história de amor. E quando o romance vem recheado de obstáculos então... Aí que a trama convence ainda mais o público. Talvez por este motivo os triângulos amorosos sejam as grandes apostas dos autores para agitar as histórias e façam tanto sucesso, como é o caso de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso), de A Vida da Gente, a novela das 6 da Globo que conquistou o Brasil e tem deixado os telespectadores divididos.

Relembre algumas das histórias mais marcantes e vote na sua preferida!

Um trio que deu o que falar até o último capítulo foi Marcela (Ísis Valverde), Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter), de Ti-Ti-Ti. No início da história, Marcela engravidou de Renato e foi abandonada. Depois, ela e Edgar se apaixonaram. Edgar até registrou o bebê como seu filho. Renato voltou para a vida de Marcela e conseguiu reconquistar seu coração. Mas não por muito tempo.

Em Cordel Encantado, Doralice (Nathalia Dill) gostava de Jesuíno (Cauã Reymond), que amava Açucena (Bianca Bin) e era correspondido. Depois de idas e vindas - incluindo a chegada de Felipe (Jayme Matarazzo) na vida de Açucena - o casal protagonista ficou junto. Doralice e Felipe também ficaram juntos.

Em Caminho das Índias, foi a vez de Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi) lutarem pelo amor de Maya (Juliana Paes). Rodrigo venceu. 

O humor foi a marca registrada na história de Berilo (Bruno Gagliasso), Agostina (Leandra Leal) e Jéssica (Gabriela Duarte) em Passione. O italiano protagonizava divertidas cenas com Jéssica e de romance com Agostina. Depois de muitas brigas e filhos com as duas, eles decidiram realmente viver um triângulo amoroso e fizeram um final inusitado, já que Berilo ficou com as duas mulheres.

Em Paraíso, Rosinha (Vanessa Giácomo) gostava de Zeca (Eriberto Leão) desde a infância, mas ele a via como uma irmã. Quando ele conheceu Maria Rita (Nathalia Dill), a Santinha, conheceu também o significado do amor verdadeiro. Os dois lutaram por seu amor, mas sempre com Rosinha no meio. Até que Rosinha encontrou Terêncio (Alexandre Nero).

Outros personagens protagonistas que se viram em meio a um triângulo amoroso foram Helena (Taís Araújo), Marcos (José Mayer) e Dora (Giovanna Antonelli) em Páginas da Vida. Mulherengo, Marcos ficou sozinho no fim da história. Helena terminou a trama com Bruno (Thiago Lacerda) e Dora com Maradona (Mário José Paz).

Em Passione foi a vez de Diana (Carolina Dieckmann), Mauro (Rodrigo Lombardi) e Gerson (Marcello Antony) deixarem os telespectadores divididos. A jornalista começou se interessando por Mauro, mas se casou com Gerson. Depois, voltou a reencontrar Mauro, de quem engravidou. E para a surpresa do público, Diana morreu no parto.

Entre muitas brigas nasceu o amor entre Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim). Mas, antes de se casarem, os dois tiveram que lutar contra as peripécias de Celeste (Vanessa Giácomo), que fez de tudo para viver ao lado de seu amado.

Em Tempos Modernos, Zeca (Thiago Rodrigues) era noivo de Nara (Priscila Fantin), mas o relacionamento estava abalado. Até que ele se apaixonou por Nelinha (Fernanda Vasconcellos). Além das vilanias de Nara, que tentou separar o casal, os dois receberam a notícia de que eram irmãos. O que foi desmentido no fim da novela.

Solano (Murilo Rosa), Manuela (Milena Toscano) e Estela (Cleo Pires) tiveram que lutar contra forças sobrenaturais para tentarem viver seus romances em Araguaia. Depois de muitas dificuldades, Solano e Estela ficaram juntos. Já Manuela conheceu Rudy (Henri Castelli).

Em Cama de Gato, Gustavo (Marcos Palmeira) foi um perfumista arrogante, casado com a vilã Verônica (Paola Oliveira). Depois de um acidente em que ele perdeu a memória e passou a valorizar outros aspectos da vida, se interessou pela empregada Rose (Camila Pitanga).

No ar atualmente, Aquele Beijo e A Vida da Gente têm chamado a atenção por conta dos relacionamentos. Na novela das 7, dois casais estão envolvidos: Lucena (Grazi Massafera) e Vicente (Ricardo Pereira) e Claudia (Giovanna Antonelli) e Rubinho (Victor Pecoraro). Primeiramente, Lucena e Vicente se gostavam muito, mas ela se casou com outra pessoa. No dia de seu casamento, o então ex, Vicente, foi à cerimônia e conheceu Claudia. Eles deram ‘aquele beijo’ e não deu outra... Se apaixonaram. No entanto, Claudia estava noiva de Rubinho, com quem se casou. E para deixar a história ainda mais complicada, Lucena se separou do marido e voltou para a vida de Vicente. Sabendo que seus respectivos sentem atração um pelo outro, Lucena e Rubinho já estrelaram uma cena de beijo também. Onde será que essa história vai parar...

Em A Vida da Gente, a vida também não está fácil para Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Eles foram criados como irmãos, mas Rodrigo e Ana se apaixonaram quando eram adolescentes e tiveram uma filha, Júlia (Jesuela Moro). Porém, Ana e Manu sofreram um grave acidente de carro, que deixou Ana em coma por anos. A convivência de Manu, que sempre cuidou da garotinha, com Rodrigo se transformou em amor e eles se casaram. Só que Ana acordou. Agora, o trio tenta achar uma solução para a estranha relação que a vida os colocou.