O retorno das boy bands: The Wanted e One Direction conquistam a música pop

The Wanted e One Direction, novos grupos formados por garotos britânicos, fazem sucesso no mundo pop e recuperam a 'febre das boy bands'

Publicado terça 20 março, 2012

The Wanted e One Direction, novos grupos formados por garotos britânicos, fazem sucesso no mundo pop e recuperam a 'febre das boy bands'
Conheça os meninos do The Wanted e do One Direction - Getty Images

A fórmula é simples e já conhecida do mundo pop: jovens galãs, cheios de estilo, que dançam e cantam músicas prontas para grudar na cabeça de quem ouve. Este é o perfil de sucesso das boy bands, que estouraram no final da década 90 com o surgimento de Backstreet Boys, N’Sync, Five e outros grupos, e agora voltam renovadas com os meninos do One Direction e The Wanted.

Nathan Sykes (18), Tom Parker (23), Jay McGuiness (21), Max George (22) e Siva Kanesawaran (22) foram selecionados por produtores experientes em 2009, após uma série de audições realizadas por todo Reino Unido. O primeiro single deles, All Time Low, conseguiu o primeiro lugar na parada musical britânica. Mas o sucesso mundial só veio este ano com o hit Glad You Came, que ganhou até versão na série Glee e foi parar entre as mais tocadas nos Estados Unidos.

Já os meninos do One Direction – Liam Payne (18), Louis Tomlinson (20), Harry Styles (18), Zayn Malik (19) e Niall Horan (18) – se tornaram conhecidos graças ao The X Factor UK, em 2010, quando ficaram em terceiro na competição com a ajuda do mentor Simon Cowell (52). O produtor nunca poupou elogios aos meninos e afirmou com todas as letras que eles poderiam formar a ‘maior boy band que o Reino Unido já produziu’.

E talvez Simon tenha razão. O disco Up All Night, o primeiro do One Direction, estreou esta semana nos Estados Unidos e deve conseguir tirar o álbum 21, de Adele (23), do topo da parada dos mais vendidos. 

Briga e amizades

Com o sucesso, começaram os boatos de brigas entre as duas boy bands. Max George, do The Wanted, teria dito que o grupo concorrente não passa de um bando de ‘garotos’ com ‘rostinhos bonitos’. Após a repercussão negativa da declaração, ele foi forçado a pedir desculpas.

Apesar da rixa, ambas as bandas têm um amigo em comum: Justin Bieber (18). O garoto já usou seu Twitter para parabenizar os grupos pelo sucesso. E vale lembrar que o The Wanted abriu os shows do jovem cantor no Brasil, no ano passado.

Katy Perry (27) é outra que está de olho nos meninos, mais especificamente nos garotos do One Direction. “Parabéns, vocês não me decepcionaram!”, escreveu a cantora no Twitter em mensagem para Nial Horan, sobre o sucesso de vendas do álbum de estreia do grupo – a cantora participou do teste de Horan na primeira fase do X Factor UK.

Assista ao clipe What Makes You Beautiful, do One Direction:

Assista ao clipe Glad You Came, do The Wanted:

One Direction / foto: Getty Images
Harry Styles, do One Direction / foto: Getty Images
Louis Tomlinson, do One Direction / foto: Getty Images
Liam Payne, do One Direction / foto: Getty Images
Niall Horan, do One Direction / foto: Getty Images
Zayn Malik, do One Direction / foto: Getty Images
The Wanted / foto: Getty Images
Max George, do The Wanted / foto: Getty Images
Jay McGuines, do The Wanted / foto: Getty Images
Tom Parker, do The Wanted / foto: Getty Images
Nathan Sykes, do The Wanted / foto: Getty Images
Siva Kaneswaran, do The Wanted / foto: Getty Images

Último acesso: 22 Oct 2021 - 04:08:26 (202776).

Leia também

TV CARAS