Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Morre no Maranhão o carnavalesco Joãosinho Trinta

O carnavalesco Joãosinho Trinta morreu neste sábado, 17, em São Luís, no Maranhão

Redação Publicado em 17/12/2011, às 12h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Joãosinho Trinta - Ag.News
Joãosinho Trinta - Ag.News

O carnavalesco Joãosinho Trinta morreu aos 78 anos na manhã deste sábado, 17, em São Luís, no Maranhão, em conseqüência de choque séptico secundário a pneumonia e infecção urinária. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital desde o último dia 3 de dezembro. Seu estado de saúde era considerado grave e respirava com a ajuda de aparelhos.

João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, era considerado um dos maiores carnavalescos do Brasil e foi o responsável por revolucionar o carnaval carioca. Conquistou onze títulos de campeão no desfile das escolas de samba do Rio. A Beija-Flor, agremiação cinco vezes campeã com Joãosinho, lamentou a perda do mestre carnavalesco. "Ele tinha um espírito inovador e ousado e foi peça importante para a transformação dos desfiles das escolas de samba no espetáculo que temos hoje. A Beija-Flor está profundamente consternada e tenho certeza que é o mesmo que está sentindo toda a nossa comunidade", disse Laíla, diretor de carnaval da agremiação. "Ele estava muito animado com o desfile e estava programando estar com a escola na avenida. Ele seria o destaque principal do último carro e receberia uma grande homenagem da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí", lamentou.

Atualmente, estava na sua terra natal, o Maranhão, atuando em projetos da Secretaria da Cultura para os 400 anos de São Luís, comemorados em 2012.