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Haute Couture Spring 2010: Armani Prive

Texturas sob a luz da Lua.

Por Bia Paes de Barros Publicado em 08/03/2010, às 14h35 - Atualizado às 14h36

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Modelagens circulares, tecidos texturizados e brilho discreto para a "moon collection" de Giorgio Armani. - MARCIO MADEIRA
Modelagens circulares, tecidos texturizados e brilho discreto para a "moon collection" de Giorgio Armani. - MARCIO MADEIRA
O tema do desfile poderia até parecer desinteressante se não estivesse nas mãos de Giorgio Armani. A Lua com toda a sua luminosidade e glamour é traduzida com extrema habilidade e riqueza de detalhes. Como pano de fundo - literalmente -, os tecidos inspirados nas crateras lunares em tons neutros encantam. Começando pelos pratas, passando por rosas-claros e encerrando com marinhos e pretos. Materiais que transformariam qualquer modelito básico em algo surpreendente. Imaginem, então, se estes modelitos não forem tão básicos assim? Modelagens circulares nas saias, estruturas marcando discretamente os ombros e calças retas com recortes e bolsos arredondados revelam a cada entrada toda a capacidade que Armani tem de recriar peças tradicionais. O tailleur ganha formas bem ajustadas na cintura e decotes profundos. Destaque para suas fivelas em meia-lua. Já os vestidos curtos - lisos ou bordados - têm como efeito estruturas assimétricas em suas extremidades. Um visual clean que parece acompanhar as curvas do corpo. Chamam a atenção também os looks com calças nos quais as partes de cima ganham manguinhas no melhor estilo pelerine. A atmosfera futurista é intensa, mas o estilista não deixa de lado sua essência ultrafeminina. Bom exemplo disso são as flores de tecidos, que, vira e mexe, se formam nos detalhes de tops e saias. E, como não poderiam faltar em um desfile de haute couture, os longos devem fazer a cabeça de muitas celebs da primeira fila. Para eles, tecidos fluidos resultam em saias amplas para modelos com decotes tomara-que-caia. Puro romantismo em texturas chiques e brilho na medida certa. A marca consegue, a cada coleção, surpreender pela capacidade de traduzir a elegância de forma inesperada e real. O clássico também pode ser novo.