Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Miss Mundo 2012, a chinesa Wenxia Yu, é impedida de entrar no Brasil

A chinesa Wenxia Yu, Miss Mundo 2012, é proibida de entrar no Brasil por não possuir visto de entrada. Organização do Miss Brasil World 2013 divulga comunicado explicando o que aconteceu

Redação Publicado em 02/04/2013, às 11h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Wenxia YU, a chinesa que foi eleita a Miss Mundo 2012 - Divulgação
Wenxia YU, a chinesa que foi eleita a Miss Mundo 2012 - Divulgação

A Polícia Federal barrou a entrada da chinesa Wenxia Yu (23), Miss Mundo 2012, na noite de segunda-feira, 1º, pelo fato de a modelo não possuir visto obrigatório para entrar no Brasil.

Convidada especial do concurso Miss Brasil World 2013, Wenxia teve de retornar do Rio de Janeiro para Londres, onde tentará adquirir o visto em tempo de voltar ao Brasil e prestigiar as finais dos concursos Miss Brasil World e Mister Brasil, que acontecerão nos dias 6 e 5 de abril, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Em comunicado oficial divulgado na manhã desta terça-feira, 2, a organização do Miss Brasil World 2013 informou que seu diretor, Henrique Fontes, teve autorização da Polícia Federal para falar com a chinesa antes que ela retornasse para Londres.

"Ela é muito querida, estava triste e disse apenas que esperava nos rever em breve", contou ele, explicando que a comitiva do Miss Brasil World 2013, que a acompanhava, acreditava que não era necessário um visto para a entrada de chineses no Brasil.

"Não dá para culpar ninguém, foi um descuido. Já entramos em contato com a embaixada brasileira em Londres para pedir um visto de caráter emergencial", completou.

Se tudo der tudo certo, ela embarca novamente para o Brasil na quarta-feira, 3, e segue direto para Mangaratiba.