Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maurren Maggi é ouro no GP de Belém

A atleta Maurren Maggi saltou 6,62 metros e subiu no lugar mais alto do pódio em sua primeira competição no ano

Redação Publicado em 06/05/2012, às 14h15 - Atualizado às 15h32

Maurren Maggi comemorando a conquista da medalha de ouro no salto em distância - Wagner Carmo / Inovafoto / COB
Maurren Maggi comemorando a conquista da medalha de ouro no salto em distância - Wagner Carmo / Inovafoto / COB

Na manhã deste domingo, 6, no GP Atletismo de Belém, a atleta Maurren Maggi (35) disputou sua primeira competição em 2012 e não poderia ter iniciado temporada de forma mais positiva. Depois de saltar 6,62 metros, ela terminou a prova em primeiro lugar, seguida de Keila Costa (29) e Jéssica Reis, que ficaram com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

Apesar do ouro, Maurren, que já chegou a saltar 7,26 metros, em 1999, obtendo o recorde brasileiro e sul-americano da modalidade esportiva, mostrou acreditar que ainda pode melhorar a marca alcançada em Belém, onde adora competir. “Fiquei emocionada com o carinho do público quando entrei na pista. Difícil conter a emoção”, declarou ela após realizar salto.

Ela também fez questão de dizer que continua com excelente forma física, o que faz com que ainda possa competir em alto nível por alguns anos. “Trinta e cinco anos com corpinho de vinte e dois”, destacou Maggi.

Agora, Maurren visa preparação para o GP São Paulo de Atletismo, no Ibirapuera, e para o GP Brasil, no Rio de Janeiro. De 27 de junho a 1º de julho, ela compete o Troféu Brasil, que pode servir de último teste antes da Olimpíada de Londres, principal foco da atleta no ano. 

“Em 2012, toda minha preparação estará voltada para os Jogos Olímpicos de Londres. Vou escolher bem minhas competições preparatórias, para que possa fazer lá o que fiz em Pequim e em Guadalajara: meu melhor salto do ano, no momento mais importante da temporada!”, revelou em entrevista exclusiva à CARAS Online, no fim do ano passado.