Madonna enfrenta lei e defende causa gay na Rússia

"As pessoas estão se tornando mais e mais intolerantes", declarou Madonna em show feito em São Petersburgo, onde lei proíbe defender causa gay

sexta 10 agosto, 2012
Madonna
Madonna Getty Images

Madonna (53) cumpriu sua promessa. Em março, quando foi anunciado que a Rússia havia aprovado uma lei que proíbe seus cidadãos de defender qualquer orientação sexual além da heterossexual, a cantora avisou que iria dar voz à comunidade gay em seu show São Petersburgo, que aconteceu nesta quinta-feira, 9. E assim o fez.

Um dia antes do show, Madonna mandou sua produção distribuir pulseiras rosas para todo público. Durante a apresentação, a cantora pediu para que todos levantassem os braços para demonstrar apoio a causa gay. Mas antes, ela fez um longo discurso sobre os direitos dos homossexuais.

Mais Notícias

domingo 12 agosto, 2012
sexta 10 agosto, 2012
sexta 10 agosto, 2012

“É um momento muito estranho no mundo. Eu estou viajando pelo mundo todo e eu sinto isto no ar... Eu sinto que as pessoas estão se tornando cada vez mais amedrontadas das outras pessoas que são diferentes, as pessoas estão se tornando mais e mais intolerantes. É um tempo muito assustador, mas nós podemos fazer a diferença. Nós podemos mudar isso. Nós temos o poder. E não precisamos de violência, nós apenas precisamos do amor”, disse Madonna para seu público.

A cantora não fez nenhuma menção ao governo atual da Rússia, nem mesmo respondeu às declarações do vice-primeiro-ministro Dmitri Rogozin, que chamou a americana de ‘p... velha’ e a criticou por ‘querer dar lições de moral a todo mundo’. Ao invés disso, Madonna comparou a luta da causa gay com as campanhas feitas por Martin Luther King Jr. (1929 - 9168) em defesa dos direitos afrodescendentes, citando a oposição violenta que ele sofreu e mesmo assim não desistiu.

“A comunidade gay aqui, e em todo mundo, tem os mesmos direitos de ser tratada com dignidade, respeito, tolerância, compaixão e amor”, continuou Madonna. “Vocês estão comigo? Se vocês estão, eu quero ver suas pulseiras rosas... se vocês estão comigo, levantam seus braços e mostrem seu amor e apreciação pela comunidade gay”, pediu.

A cantora também alfinetou os grupos religiosos que lutam contra a causa gay. “Jesus disse isso, Mohammed disse isso, Moses disse isso, está em qualquer livro sagrado, outras religiões dizem isso: ‘Ame o próximo como a ti mesmo’. Você não pode usar a religião para tratar mal as outras pessoas. Você não pode usar o nome de Deus para tratar mal as outras pessoas. Nós todos merecemos amor. Vamos viver sem medo!”, declarou.

Fãs de Madonna levantaram placas com a frase ‘No Fear (Sem Medo)’. As mesmas palavras apareceram nas costas da cantora após a apresentação da música Human Nature. Ainda não foi divulgado se cantara será multada por seu discurso. 

Assista ao vídeo amador do discurso gravado por um fã:

Atualizado quinta 16 agosto, 2012 (211954) | 17/12/2018 06:18:39

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário da mãe, Laura Neiva batiza irmã de 4 meses
  2. 2 Dani Calabresa rebate crítica de Carlinhos de Jesus
  3. 3 Sérgio Malheiros alfineta companheira de Dança dos Famosos
  4. 4 Casados! Iza e Sérgio Santos reúnem amigos em festa elegante
  5. 5 Bárbara Paz se revolta contra João de Deus: ''Não há perdão'
  6. 6 Após perder 46 quilos, Simone Gutierrez posa de biquíni
  7. 7 Gusttavo Lima exibe talento oculto fora dos palcos
  8. 8 Ticiane Pinheiro e Rafa Justus curtem dia de sol na piscina
  9. 9 Léo Jaime é o grande campeão da Dança dos Famosos
  10. 10 Whindersson Nunes faz imitação de Simone durante show