Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

José Wilker comenta o sucesso do bordão de Jesuíno: 'Vou lhe usar'

José Wilker diz que gosta da repercussão do coronel Jesuíno, de 'Gabriela', nas redes sociais

Redação Publicado em 23/09/2012, às 17h51 - Atualizado às 17h59

José Wilker em 'Gabriela' - TV Globo / Matheus Cabral
José Wilker em 'Gabriela' - TV Globo / Matheus Cabral

Intérprete do personagem Jesuíno, do remake de Gabriela, o ator José Wilker (65) está se divertindo com a repercussão do bordão de seu personagem nas redes sociais. Os fãs da trama adotaram na internet a frase: ‘Vou lhe usar’, que sempre é dita pelo coronel para as suas mulheres na história.

“Já vi várias brincadeiras, inclusive uma página só do Jesuíno na rede social com várias variações das falas dele. Me divirto com isso. O melhor que pode acontecer a uma personagem de novela é que o próprio público se aproprie dela. Isso aconteceu com Jesuíno e fico muito contente”, contou ele ao site oficial do folhetim.

Wilker ainda comenta o lado cômico do personagem. “Sempre achei que, de alguma maneira, Jesuíno é de um caráter muito comum, muito próximo da nossa realidade aqui no Brasil. Ele é atual, infelizmente. Apostei um pouco em olhar para esse cara com ironia. Fica muito óbvio sentir ódio dele”.

O personagem não faz sucesso somente entre os telespectadores, já que até os outros atores da trama brincam com as frases de Jesuíno. No início do mês, Fernanda Pontes (28) postou uma foto dos bastidores da trama ao lado de Amanda Richter (22) e Vanessa Giácomo (29) enquanto brincavam com José Wilker. “Vamos lhe usar!”, escreveu.