CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jean-Paul Gaultier faz pré-estreia de documentário no Rio

O estilista Jean-Paul Gaultier é personagem de documentário dirigido por Frida Khelf que estreou neste domingo, no Festival do Rio

Redação Publicado em 09/10/2011, às 21h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean-Paul Gaultier e Farida Khelf - Henrique Oliveira/Photo Rio News
Jean-Paul Gaultier e Farida Khelf - Henrique Oliveira/Photo Rio News

O estilista francês Jean-Paul Gaultier (59) está no Brasil para a première do documentário Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras, de Farida Khelfa, que aconteceu neste domingo, 9, no Festival do Rio.

Diretora do documentário, a ex-modelo Farida Khelfa (48), declarou seu amor ao estilista. "Amo o Jean Paul. Trabalhar com ele é fantástico. Ele tem vários insites, pega a gente de surpresa", contou. O filme é basicamente a remontagem da história de Gaultier na moda, e um pouco da sua vida. "Ele era muito jovem quando começou, e muito criativo. Isso ele traz até hoje. Jean é jovem, competente e um excelente amigo.  Ele é muito divertido e engraçado também", disse Farida.

"Fico muito feliz de trabalhar com uma amiga. Mas foi muito difícil me ver na tela grande, porque estou acostumado a estar nos bastidores, com as modelos. Prefiro mais ver outras pessoas do que me ver. Mas agradeço a Farida por ter feito esse documentário. Ela foi uma das minhas primeiras modelos e, por ser bonita, inteligente, que fez uma carreira como essa. Fiquei muito à vontade de fazer o documentário com ela, porque temos muita intimidade. De repente não conseguiria fazer esse trabalho com outra pessoa que não tivesse tanta intimidade", disse Jean-Paul.

A ex-modelo Bethy Lagardère (62), amiga de Gaultier, também foi prestigir a pré-estreia do filme. "É um momento muito feliz para o cinema. O Jean-Paul é um artista marcado pelo design, mas sobretudo no cinema. Ele fez grandes filmes com o Almodóvar. É um dos grandes profissionais da nossa época, um dos grandes artistas em vida com um talento de uma dimensão planetária. E ele como amigo é uma pessoa excepcional. É um dos mais carinhosos amigos que tenho no mundo da moda", afirmou.

O documentário é baseado em falas de Jean-Paul Gaultier e conta, também, com depoimentos de Léa Seydoux (26), Carla Bruni (43), Dita Von Teese (39) e Madonna (53).