CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fê Pontes: ‘Estou uma verdadeira leoa’

Mamãe de primeira viagem, Fernanda Pontes revela como estão os primeiros dias ao lado da filha, os momentos da amamentação e as gracinhas de Maria Luiza

Priscilla Comoti Publicado em 09/09/2011, às 17h52 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Boni, Fernanda Pontes e Maria Luiza - AgNews
Diogo Boni, Fernanda Pontes e Maria Luiza - AgNews

Cerca de duas semanas após dar à luz Maria Luiza, a apresentadora Fernanda Pontes (27) está curtindo a rotina de mamãe de primeira viagem e cuidando de sua menininha. Com todas as horas de seu dia voltadas para o bebê, ela está aprendendo a ser mãe e está se saindo muito bem, além de contar com a ajuda do papai, o empresário Diogo Boni (32). “Tenho me dedicado bastante. Sempre fui muito estabanada, mas tenho me surpreendido comigo mesma. Estou uma verdadeira leoa. E o Diogo é o melhor pai do mundo.”, afirmou em entrevista à CARAS Online

Antes do nascimento, Maluzinha já mostrava nos ultrassons que seria uma menina bem esperta e extrovertida, agora, já nos braços dos papais, ela continua fazendo suas lindas gracinhas. “Ela adora fazer poses, até mamando. Brincamos que ela não é uma figura, mas sim um álbum completo. Ela é apaixonante.”, contou a artista, que ainda revelou que Malu é a cara do pai. 

Confira abaixo a entrevista:

- Como estão os primeiros dias com a Maria Luiza?
- Ter a nossa bonequinha em casa é um sonho, estamos radiantes. Cada dia é uma nova descoberta, um aprendizado maravilhoso. Fico horas olhando para ela, fico rindo e chorando de tanta felicidade. Eu tenho me dedicado muito, mas o melhor momento sem dúvida é o de amamentar. É uma troca linda. Ela sorri pra mim, faz poses, altas caras e bocas. Peço a Deus todos os dias que me dê muito leite, pois quero amamentar por muito tempo.

- Como está sua nova rotina?
- Por enquanto, a minha rotina é a rotina dela. Acordo de três em três horas para as mamadas e quantas vezes mais a Maluzinha solicitar. Vivo em função da minha filha e é só nisso que penso agora: em alimentá-la. E curtir cada momento desse presente que Deus me deu.

- O que mais mudou na sua vida até agora? 
- Hoje me sinto mais calma, mais tranquila e tudo que faço é pensando sempre na minha filha. Gostei tanto de tudo que vivi e tenho vivido que ainda este ano vou lançar uma loja online com um site completo, com conteúdo voltado para bebês e pais de primeira viagem! Quero investir nesta área, pois vi como temos dificuldade em achar coisas interessantes.

- O Diogo está te ajudando a cuidar dela?
- O Diogo é o melhor pai do mundo. Todo mundo que vem aqui em casa fica impressionado com tamanha dedicação dele. Ele troca todas as fraldas da Maluzinha, coloca para arrotar, para dormir. E ela é apaixonada por ele. É muito lindo ver a relação dos dois. A Maluzinha teve muita sorte de ter um pai tão dedicado e amoroso.

- Você já passou por alguma situação engraçada nesses primeiros dias?
- A Maluzinha já aprontou bastante. Fez xixi em cima de mim e quando o Diogo estava trocando a fralda fez um mega cocô e quase acertou ele. Morremos de rir. Tudo tem sido muito divertido.

- Como são os momentos de amamentação?
- São únicos, uma troca maravilhosa! Temos até um código… Eu falo para ela: "Maluzinha cadê o bocão da mamãe?". Aí ela abre o maior bocão, super fofinha!

- Você teve alguma dificuldade para amamentar?
- O meu leite demorou muito para descer, fiquei muito nervosa, chorei e orei muito, porque sempre quis muito amamentar! Hoje estou com muito leite, graças a Deus, e amo amamentar! Quero levantar esta bandeira, pois tem muitas mães que tem leite e desistem da amamentação.

- Como foi o nascimento dela?
- Foi lindo!! Comecei a ter contrações à tarde. Estava com a minha amiga Lívia Rossy, que presenciou tudo e avisou ao Diogo. Fomos para o médico e eu já estava com 3 cm de dilatação. Corremos para a maternidade e cheguei a 8 cm de dilatação sem anestesia, mas a equipe médica chegou a conclusão que a Maluzinha estava transversa e optaram pelo parto cesárea. Brinco que senti as dores de um parto normal e terminei na dor da cesariana.

- Como foi a sensação ao vê-la pela primeira vez?
- Foi uma emoção sem tamanho, chorava e ria, tudo ao mesmo tempo. Beijava o Diogo e a Maluzinha. Jamais esquecerei daquele momento.

- Você já está recuperando a sua forma de antes da gravidez? 
- Sim, já emagreci bastante. Amamentar é uma maratona, mas confesso que neste momento não tenho pensado nisso e somente no bem-estar da minha filha.

- A Malu já está usando todas as roupinhas que você preparou para ela? 
- Ela tem cada roupinha linda. Adoro escolher os modelitos dela, mas por enquanto ela só vai ao pediatra. Mesmo assim, adoro colocar lacinho nela. Fico horas no quartinho dela arrumando tudo. Aliás, dá vontade de morar no quarto dela de tão lindo que ficou.