Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Falha no Facebook expõe fotos privadas de Mark Zuckerberg

Uma falha no sistema de denúncia de fotografias impróprias permitiu que usuários do Facebook vissem fotos privadas do cofundador e CEO da rede, Mark Zuckerberg

Redação Publicado em 08/12/2011, às 19h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Mark Zuckerberg - Reprodução
Mark Zuckerberg - Reprodução

Uma falha no Facebook permitiu, na terça-feira, 6, o acesso a fotos privadas de usuários  - inclusive do confundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg (27).

Uma das fotografias que vieram a público mostra Zuckerberg com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (50). Em outras, o executivo-chefe do Facebook aparece com a namorada, Priscilla Chan, e amigos. E ainda cozinhando e brincado com o cachorrinho de estimação.

Na quarta-feira, o Facebook disse em comunicado que o problema já havia sido resolvido. A falha aconteceu por uma anomalia no sistema de denúncias de imagens consideradas impróprias. Ao fazer uma denúncia, o usuário era perguntado se havia outras imagens inadequadas para reportar, e tinha acesso às fotografias privadas.