Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Especulações atribuem significado a Blue Ivy, nome da filha de Beyoncé

Segundo imprensa internacional, o nome que o casal Beyoncé e Jay-Z deu à sua primogênita Blue Ivy Carter tem referência com a carreira e as superstições de ambos

Redação Publicado em 09/01/2012, às 04h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Beyoncé Knowles - Getty Images
Beyoncé Knowles - Getty Images

Pouco mais de um dia se passou desde o nascimento da pequena Blue Ivy Carter e o que não faltam são questionamentos sobre como vai a família, se a bebê parece com Beyoncé (30) ou Jay-Z (41), se ela já canta e dança como os dois e por aí vai. Mas a especulação mais forte envolvendo a primogênita do império Carter-Knowles é sobre o significado de seu nome. E já existem inclusive explicações pra isso com análise detalhada.

Segundo o portal Daily Mail, o nome Blue faz referência à trilogia de discos lançada nos últimos anos pelo papai Jay-Z, intitulado The Blueprint. Além disso, quem é fã de Jay-Z sabe que sua cor favorita sempre foi azul. Faz sentido, né? Mas tem mais!

O  nome Ivy tem uma explicação ainda mais profunda. De acordo com o portal, as duas primeiras letras de Ivy representam o número 4 em algarismo romano – o que faz todo sentido tendo em vista a superstição do casal com o número: Beyoncé e Jay-Z se casaram no dia 4 de abril de 2008; o último álbum de Beyoncé chama-se 4; o casal têm tatuagens do numeral romano para 4 nos dedos em que usam sua aliança de casamento; além de ambos terem nascido no dia 4, sendo ela de setembro e ele de dezembro.

Será que essa especulação toda é verdade?