CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em Salvador, Dona Canô segue internada em decorrência da instabilidade da pressão arterial

Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô continua internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do hospital São Rafael, em Salvador, por causa da instabilidade da pressão arterial e segue sem previsão de alta

Redação Publicado em 18/12/2012, às 17h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Canô - AgNews
Dona Canô - AgNews

Dona Canô (105), que deu entrada no Hospital São Rafael, em Salvador, no último dia 15, continua internada. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 18, a mãe de Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66) permanece na Unidade Cardiovascular Intensiva devido à instabilidade da pressão arterial e necessita de medicação venosa. O quadro neurológico da paciente é estável e ela apresenta variação do nível de consciência, mas ainda não há previsão de alta.

Quando deu entrada no hospital, Dona Canô apresentava quadro neurológico agudo caracterizado por um ataque isquêmico cerebral (redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro) e respirava sem a ajuda de aparelhos, mas já necessitava de medicações para manter a pressão arterial. No dia 17, ela apresentou uma discreta melhora.

Em novembro, Dona Canô foi internada no mesmo hospital com sintomas gripe e tosse. Ela completou 105 anos no dia 16 de setembro.