Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Daniela Mercury aparece nos TT's do Twitter após assumir relacionamento homoafetivo

Daniela Mercury surge nos Trendings Topics do Twitter no Brasil ao assumir publicamente seu relacionamento homoafetivo com a jornalista Malu Verçosa. Ivete Sangalo, Alinne Rosa, Astrid Fontenelle e outros famosos apoiam a atitude da cantora baiana

Redação Publicado em 03/04/2013, às 17h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniela Mercury - Francisco Cepeda/AgNews
Daniela Mercury - Francisco Cepeda/AgNews

Apenas algumas horas após Daniela Mercury (47) ter anunciado em uma rede social que está casada com a jornalista Malu Verçosa (36), nesta quarta-feira, 3, a cantora se tornou um dos dez assuntos mais comentados no Twitter. Além de fãs e veículos de comunicação, diversos famosos usaram a ferramenta para comentar a atitude da artista baiana.

“Meu bom dia especial de hoje vai para @danielamercury... Seja muito feliz, querida, você é um luxo”, disse Ivete Sangalo (40). “Daniela Mercury arrasou!”, acrescentou Mariana Belém (32). “Dá-lhe @danielamercury”, incentivou Astrid Fontenelle (52).

Alinne Rosa (31), que foi surpreendida ao ganhar um beijo na boca de Daniela Mercury, em 2008, durante a gravação do DVD da banda Cheiro de Amor, também apoiou a colega. “E um beijo pra Dani! @danielamercury, que seja muito feliz! Muito amor!”, escreveu.

O ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys (39) também usou a rede social para se manifestar sobre o assunto e causou polêmica. “Passo aqui rápido para dizer que sempre ADMIREI e AMEI @danielamercury pela EXCELENTE artista que ela é; a partir de hoje AMO MAIS! Como diz Guimarães Rosa, a vida requer CORAGEM! Parabéns, @danielamercury por sua coragem e sensibilidade artística e política! 1. Amo mais @danielamercury não por ser gay, mas pela sua CORAGEM de se assumir em momento político tão delicado para a comunidade LGBT! 2. Quem não entendeu (ou não quis entender) que é pela coragem dela que fiz essa declaração, que vá para outra timeline com seu #mimimi! 3. E, sim, eu poderia amá-la mais só pelo fato de ela ser gay; poderia na medida em que os gays são mais alvos de ódio que de amor! 4. LGBTs são sempre e muito mais alvo de ódio por sua orientação sexual do que de amor; então é legítimo também que eu a ame mais por isso! 5. E tenho dito!”, finalizou.

Daniela Mercury assumiu o relacionamento homoafetivo com Malu Verçosa ao publicar no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, imagens em que aparece em momentos românticos com a companheira. Em janeiro, a cantora baiana anunciou a separação de Marco Scabia (37), com quem tem três filhas adotivas: Márcia (14), Analice (10) e Ana Isabel (2). Ela ainda é mãe de Gabriel (26) e Giovana Póvoas (25), de seu casamento com Zalther Póvoas (48).