Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cordel: Maria Cesária deixa o palácio

Após ser repreendida pelo Rei Augusto, a cozinheira faz as malas e deixa o Palácio do Governo

Redação Publicado em 06/07/2011, às 11h17 - Atualizado às 11h26

Maria Cesária vai embora e deixa o rei arrasado - Cordel Encantado / TV Globo
Maria Cesária vai embora e deixa o rei arrasado - Cordel Encantado / TV Globo

O romance de Maria Cesária (Lucy Ramos, 28) e o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia, 39) pode estar com os dias contados em Cordel Encantado. Após ser repreendida por ele por ter brigado com Úrsula (Débora Bloch, 48), ela faz as malas e decide deixar o palácio.

Quando está prestes a sair, é surpreendida por ele. “Depois de tudo o que Sua Majestade me disse ontem, eu não podia ficar aqui nem mais um dia”, desabafa. Augusto pede perdão se a ofendeu, mas diz que não poderia deixar de manifestar seu desagrado pela forma como ela se portou com a duquesa. A cozinheira fica ainda mais indignada e afirma que nunca poderia ser rainha.

Ele a lembra dos momentos felizes que passaram juntos, mas Maria Cesária não volta atrás. “Momentos de ilusão. Mas ontem, o senhor me mostrou a realidade. Foi uma mágoa imensa ouvir de sua boca que eu tinha manchado a sua dignidade”. Ela sai e o Rei Augusto cai em lágrimas.