CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cinzas de Chico Anysio foram jogadas na Serra de Maranguape, no Ceará

Viúva, Malga Di Paula, e filho, André Lucas, acompanham cerimônia para realizar desejo de Chico Anysio

Redação Publicado em 12/04/2012, às 17h48 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malga Di Paula e o governador Cid Gomes na cerimônia de despedida de Chico Anysio no Ceará - Joselito Silveira
Malga Di Paula e o governador Cid Gomes na cerimônia de despedida de Chico Anysio no Ceará - Joselito Silveira

Como foi desejado por Chico Anysio (1931-2012) antes de sua morte, parte de suas cinzas foram jogadas em sua cidade natal, Maranguape, Ceará, nesta quinta-feira, 12, dia em que completaria 81 anos. A viúva, Malga Di Paula (41), e o filho do humorista André Lucas (42), foram os responsáveis por cumprir o pedido do artista durante um voo de helicóptero na serra da cidade.

A cerimônia teve o apoio do governador do estado, Cid Gomes, que acompanhou tudo de perto, e começou com uma despedida no Teatro Chico Anysio, em Fortaleza. “Estou devolvendo o Chico para vocês. Ele sempre teve muito orgulho de suas origens e sempre dizia que os dois lugares que ele esteve mais feliz foram nos estúdios do Projac e no sítio em Maranguape e estou nesse momento realizando o desejo dele”, disse Malga durante o evento.

Entre aplausos de fãs e moradores da região, as cinzas do artista seguiram em um carro do Corpo de Bombeiros para Maranguape, onde foi feita uma homenagem com uma banda tocando a música de abertura do programa Escolhinha do Professor Raimundo. E, por último, foram levadas por Malga e André para um helicóptero, de onde as jogaram sobre as árvores da serra.

A primeira parte dos restos mortais de Chico Anysio foi jogada de um helicóptero na floresta perto do Projac, local em que as produções da Globo são gravadas, no final de março.

O humorista morreu no dia 23 de março por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.