Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bucólico sim de Sofia Coppola e Thomas

Na italiana Bernalda, herdeira do cineasta Francis Ford brinda ao enlace com o músico francês

Redação Publicado em 30/08/2011, às 18h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

A premiada cineasta e o líder da banda Phoenix se casam na região onde nasceu o bisavô dela. - Queen Internacional
A premiada cineasta e o líder da banda Phoenix se casam na região onde nasceu o bisavô dela. - Queen Internacional

Herdeira de um consagrado cineasta e dona de sólida carreira que inclui sucessos como Encontros e Desencontros, que lhe valeu o Oscar de Roteiro Original, em 2004, a roteirista e diretora norte-americana Sofia Coppola (40) se casou com o músico francês Thomas Mars (34) bem longe dos flashes de Hollywood, mais especificamente no vilarejo italiano onde nasceu seu bisavô paterno, o saudoso Agostino Coppola. Completamente restaurado por seu pai, Francis Ford Coppola (72), o histórico Palazzo Margherita, em Bernalda, na região de Basilicata, abrigou a cerimônia civil conduzida pelo prefeito Leonardo Chiruzzi e também a festa para cerca de 100 convidados. Amiga e musa do estilista Marc Jacobs (48), Sofia surpreendeu ao escolher modelito discreto em chiffon lilás de outro designer. Radiante, a noiva foi conduzida ao altar pelo pai e teve entre suas damas de honra a primogênita, Romy (4) — Sofia e Thomas são pais também de Cosima (1 ano e 3 meses). “Tudo correu bem. A cerimônia foi simples, calma e no jardim”, conta o prefeito. “Se eles quisessem um casamento hollywoodiano, eles não o teriam feito aqui. Eles escolheram aqui por causa deste lugar”, acrescenta Chiruzzi. Segundo ele, após o sim a noiva jogou o buquê para uma amiga.

Coppola, despojado em terno de linho branco e camisa rosa, e os recém-casados acenaram para os fãs que  se reuniram na frente da residência, brindaram com champanhe e só então voltaram ao Palazzo para a animada festa. Entre os presentes, o ator Johnny Depp (48), o produtor George Lucas (67) e a atriz Talia Shire (65), tia da noiva e conhecida pelo grande público por interpretar Adrian, a namorada de Sylvester Stallone (65) no filme Rocky. No menu, destaque para queijos, figos, saladas e massas produzidos na região, além de vinhos das melhores safras da vinícola dos Coppola, em Sonoma Valley, na Califórnia.

Sofia e Thomas, líder da banda Phoenix, anunciaram o noivado em maio. Eles se conheceram em 1999, quando ela o convidou para participar da trilha sonora de seu primeiro filme, As Virgens Suicidas. A sintonia afinada rendeu parcerias também em outras produções dela, como no já citado Encontros e Desencontros, Maria Antonieta, de 2006, e Um Lugar Qualquer, de 2010. “Eu conheci a banda e nos falamos por alguns anos, mas só fomos nos conhecer mesmo quando filmei Maria Antonieta em Paris. Morávamos no mesmo bairro”, recorda ela, que foi casada com o diretor Spike Jonze (41) entre 1999 e 2003. Sem nenhum projeto confirmado até o fim do ano, Sofia pretende se dedicar integralmente ao clã. “Ter filhos mudou minha visão sobre o trabalho. Filmava por seis meses, mas com as crianças não dá mais para fazer isso. Também não consigo ficar acordada a noite toda escrevendo”, pondera ela. “Eu tinha essa ideia de que precisava de um lugar quieto para escrever, mas tive de aprender a criar em meio ao caos e com as crianças ao redor”, emenda.

Responsável por blockbusters como a trilogia de O Poderoso Chefão, Apocalipse Now e Drácula de Bram Stoker, Francis Ford Coppola tem dois longas em fase de pós-produção, Twixt e On the Road. Além disso, o mestre está engajado em revitalizar e atrair o turismo para a região de Basilicata, no Sul da Itália. “Meu avô Agostino cresceu aqui. Quando criança, ele me contava histórias sobre este lugar e comíamos pratos típicos da região como lampascione e salsiccia secca”, recorda ele.