Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Brasilidade dá o tom da grande Festa do Seo João

Com 50 anos de tradição, noite dos Saad reúne nomes fortes da televisão e vips em São Paulo

Redação Publicado em 02/08/2011, às 17h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Trajes folclóricos e maquiagem rebuscada chamam atenção durante show do Grupo Cia. Arte & Manha. - Caio Guimarães
Trajes folclóricos e maquiagem rebuscada chamam atenção durante show do Grupo Cia. Arte & Manha. - Caio Guimarães

Músicas, comidas típicas e muita alegria embalaram a tradicional Festa do Seo João, oferecida pela Band, para celebrar a data pagã. Pilotada por Johnny Saad (59), presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a festa originou-se há 51 anos como uma pequena comemoração do aniversário do fundador da empresa, João Jorge Saad (1919-1999), o “seo” João, e há anos promove um grande encontro entre funcionários e afiliadas da emissora de todas as regiões do País. “Dá um trabalhão para organizar tudo, mas é uma delícia, porque todos se divertem. Essa data tem um grande significado para a nossa família e mexe com a história e o tradicionalismo”, disse Johnny, que se encantou com a apresentação do Grupo Cia Arte & Manha, do Paraná, para animar a noite. “É divertido ver todo o Brasil representado aqui. Estou muito feliz com esse sucesso”, completou ele, ao lado da mulher, Claudia Saad (44), e do casal Rosana Saad (45), diretora de relações-públicas e eventos da Band, e Ricardo Saad (53), irmão de Johnny.

Mestres de cerimônias da noite, Adriane Galisteu (38) e Rafael Cortez (34) mostraram afinidade arrancando risadas dos cerca de 3500 convidados. “É um prazer dividir esse ‘trabalho’ com Adriane, gosto muito dela. Ela consegue rir de si mesma, uma qualidade que admiro”, elogiou o repórter do CQC. “Adoro o Rafa”, retribuiu a estrela. “Essa festa é importante para a família Saad e para todos nós que trabalhamos aqui”, continua a mãe de Vittorio, com Alexandre Iódice (39), prestes a completar seu primeiro ano, no dia 4 de agosto.

Entre os mais animados com o show da Banda Blitz, comandado por Evandro Mesquita (56), estavam Marco Luque (37) e a mulher, Flávia (28), Felipe Andreoli (31) com a noiva, Rafa Brites (24), e Otávio Mesquita (51), que curtiu a festa com o filho caçula, Pietro (2). “Precisamos deixar nossa filha em casa, mas fizemos questão de vir hoje”, falou o apresentador do CQC, citando Isadora (7 meses). “Ela está linda e vive rindo. É muito bem-humorada, puxou ao pai! Dou banho, troco fralda, faço dormir. Sou um paizão”, garantiu ele, modéstia à parte. Já Andreoli, que se casa em novembro, falou dos preparativos da boda. “Discutimos cada detalhe. Dá trabalho, viu?”, brincou.

Linda, a nova Miss Brasil, Priscila Machado (25), recebeu ali o carro que ganhou na noite da grande final do concurso, no dia 23 de julho, uma transmissão da Band. “Ainda não caiu a ficha. Agora que estou tendo mais contato com o público estou percebendo como é incrível o que estou vivendo”, avaliou a gaúcha, ao lado das apresentadoras Ticiana Villas-Boas (30), Sophia Reis (23), Debora Vilalba (35) e Silvia Poppovic (56). Amante dos esportes, Renata Fan (34) — que esteve no comando do evento no ano passado com Andreoli — diz que não perde o Seo João por nada. “Aqui encontramos grandes amigos, é uma data imperdível”, disse a loira, à frente do Jogo Aberto há quatro anos. “Amo o meu trabalho e aqui sempre tive ótimas oportunidades”, ressaltou Renata, entre as belas Patrícia Maldonado (36), Nadja Haddad (30) e Gigi Monteiro (38). “É uma casa que valoriza o talento de seus profissionais e onde aposto que vou crescer profissionalmente”, afirmou Gigi, entre as mais elegantes.