Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ator Gérard Depardieu sofre acidente de moto nos arredores de Paris

Conduzindo uma moto scooter, Gérard Depardieu sofre acidente de moto próximo à Paris, na França, e é detido por dirigir bêbado

Redação Publicado em 30/11/2012, às 11h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gérard Depardieu - Getty Images
Gérard Depardieu - Getty Images

Gérard Depardieu (63) está preso desde a madrugada desta sexta-feira, 30, após um acidente de moto ocorrido nas proximidades de Paris, na França. De acordo com o The Sun, o ator conduzia sua scooter em uma velocidade três vezes acima da permitida e o exame de sangue detectou 1,8 grama de álcool em seu sangue, valor bem superior ao permitido no país ao dirigir, que é de 0,5 gramas.

Depardieu ficou com o cotovelo machucado, mas saiu ileso do acidente. Ele foi levado para uma delegacia próxima e, após ficar sóbrio, foi formalmente acusado de dirigir sob influência de álcool. O ator foi liberado, mas terá que comparecer perante os promotores de Paris, mas ainda não há uma marcada.

Nem Depardieu, que é dono de um restaurante em Paris e um vinhedo no sul da França, nem o seu agente comentaram sobre o incidente desta madrugada.

A França tem uma das mais rigorosas leis de condução sob influência de álcool da Europa e qualquer pessoa com um nível da substância no sangue maior que de 0,8 gramas enfrenta dois anos de prisão, uma multa de 3.600 libras – o equivalente a 12.125 reais – e seis pontos de penalização na sua licença. Eles também são propensos a ter seu veículo confiscado.

Essa não é primeira vez que Depardieu se envolve em confusões. Em agosto, um motorista de carro de Paris prestou queixa criminal contra o artista por assalto e agressão após uma briga. O fato foi desencadeado porque a scooter colidiu com o carro e o motorista alegou que o ator lhe deu um soco no rosto.

Em 2011, Gérard deixou os passageiros em um voo da Air France indignados depois de urinar no corredor porque os banheiros estavam fechados antes da decolagem. A estrela, que disse que estava tentando aliviar-se em uma garrafa, disse durante o incidente no aeroporto Charles de Gaulle, nos arredores de Paris, que bebeu bastante antes do vôo para Dublin.