Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após ser transferido para São Paulo, Dominguinhos apresenta melhora respiratória

Em São Paulo há pouco mais de um dia, Dominguinhos continua na UTI e responde bem ao tratamento

Redação Publicado em 14/01/2013, às 20h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dominguinhos - Arquivo
Dominguinhos - Arquivo

O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos (71), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido no último domingo, 13. De acordo com boletim médico desta segunda-feira, 14, o artista está respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico e já mostra melhora no padrão hemodinâmico e respiratório.

Assim que chegou ao hospital na capital paulista, às 13h do domingo, ele foi submetido a exames de imagem e laboratoriais, além do tratamento médico intensivo.

A transferência de Recife – onde estava sendo tratado desde o dia 17 de dezembro – para São Paulo aconteceu por pedido da família, pois agora ele será tratado pelo oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos.

Dominguinhos luta contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia.