Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Após interpretar Darkson em 'Avenida Brasil', José Loreto fará mais uma novela na Globo

Sucesso absoluto como Darkson em 'Avenida Brasil', José Loreto já tem convites para atuar em filmes, conquistou lugar no júri da nova temporada de 'Amor & Sexo' e fará mais uma novela na TV Globo

Redação Publicado em 01/09/2012, às 08h05 - Atualizado às 10h03

José Loreto - Raphael Mesquita / PhotoRioNews
José Loreto - Raphael Mesquita / PhotoRioNews

Além de fama, José Loreto (28) está colhendo muito trabalho por interpretar de uma forma tão ímpar o cômico Darkson, de Avenida Brasil. Apesar de optar por não revelar detalhes, o ator confirma sua participação em uma nova produção da Globo.

“Já estão rolando convites para uma próxima novela. Prefiro falar depois, quando tiver tudo certo, mas com certeza vou fazer uma novela lá na casa”, declarou o rapaz. “Será um personagem muito forte e diferente do Darkson, e para a novela das seis, depois de ‘Lado a Lado’. Tenho que sair desse personagem dentro de mim para criar outro, construir outro. Não é nada oficial, mas já chegou o convite, a sinopse do personagem. Teve outro convite da casa, então não sei o que vai acontecer, não posso falar muito”.

Apesar das diversas propostas, Loreto pretende estudá-las bastante até fechar um novo trabalho. “Não quero ser ambicioso e falar sim para tudo, vou indo aos poucos. Agora é a hora de eu mostrar meu papel para casa, pra Globo”.

Mas o leque de opções do jovem ator não se resume às novelas. Ele irá participar de Amor & Sexo e já pensa em fazer cinema. “Sou do júri fixo de ‘Amor & Sexo’, da temporada que vai estrear agora em setembro. Estou fazendo dois produtos na Globo e está sendo super divertido, falar sobre amor e sexo é maravilhoso [risos]. Já chegaram convites de filmes, mas meu empresário está analisando para ver se dá para conciliar. O Cauã [Reymond] vai produzir um filme e se der eu estar junto nessa empreitada.Tudo uma questão de encaixar as datas”.

Em meio a tanto trabalho, José Loreto vai demorar um pouco para se dedicar novamente ao teatro. “A agenda de gravação é muito complicada, então fica difícil de se dedicar ao teatro. Eu vou sair dessa novela, entrar na outra e me focar, aí no meio dessa novela volto aos poucos a ver meu grupo de teatro, aos convites de peças que estão rolando. Esse meu personagem na novela me abriu muitas portas e interessantíssimas propostas”, concluiu.

Antes de Avenida Brasil, o ator havia trabalho em Malhação, de 2005 a 2006.