Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Andréa Beltrão elogia a amizade de Sueli e Fátima, do humorístico 'Tapas & Beijos'

Intérprete da vendedora Sueli em 'Tapas & Beijos', Andréa Beltrão fala da amizade de sua personagem com Fátima (Fernanda Torres) e anuncia a nova temporada do humorístico para abril

Redação Publicado em 19/12/2012, às 10h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Andréa Beltrão e as amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli, de 'Tapas e Beijos' - André Muzell / Agnews; TV GLOBO / João Miguel Júnior
Andréa Beltrão e as amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli, de 'Tapas e Beijos' - André Muzell / Agnews; TV GLOBO / João Miguel Júnior

O último capítulo da temporada 2012 de Tapas & Beijos, da Globo, foi ao ar na noite de terça-feira, 18, mas o humorístico já tem data para voltar a ser exibido. Convidada de Ana Maria Braga (63) no Mais Você, Andréa Beltrão (49), que interpreta a vendedora Sueli na produção, confirma novos episódios da série para abril de 2013.

“A gente recomeça a gravar em fevereiro para reestrear em abril”, disse a atriz, que elogiou a amizade de sua personagem com Fátima (Fernanda Torres, 47). “A Fátima e a Sueli são duas mulheres super bem resolvidas, acho que elas gostam de se divertir. Elas são apaixonadas, a Fátima pelo Armani [Vladimir Brichta] e a Sueli pelo Jorge [Fabio Assunção], mas elas têm uma coisa de liberdade, de viver a vida com um desprendimento bem grande que eu acho muito interessante. E acho que, acima de tudo, elas mantêm a amizade. Elas podem brigar com os maridos, mas entre elas não, e ninguém pode falar mal da outra quando uma estiver presente”.

Andréa, que fez seu primeiro trabalho na emissora com apenas 16 anos, viu uma de suas cenas de Armação Ilimitada, exibida em 1985, e lembrou com saudade da época. “Acho bacana [ver essas imagens]. Me dá uma ternura, uma saudade dessa época. Uma saudade boa, mas não de querer reviver isso”.

Casada há 18 anos com Maurício Farias (52), diretor de Tapas & Beijos – com quem tem os filhos Francisco (15), Rosa (15) e José (12), além do enteado Antônio (22) –, a atriz falou do clã e da sensação de se ver na televisão. “É um familião, né! Ainda vejo uma menina sapeca [quando assisto ao seriado], uma chama meio criança. Eu acho uma graça na vida, acho a vida um barato. Gosto de prestar atenção nas pessoas, acho tão bacana viver, tão legal representar. Fico orgulhosa de mim, mas não gosto muito de me olhar”.

Andréa também relembrou Marilda, sua personagem em A Grande Família durante sete anos. “A Marilda é diferente da Sueli, ela é mais velha, mas eu acho que a Sueli é sobrinha da Marilda. Eu adorava fazer as cenas com a Marieta [Severo], era um prazer total. Adorava também o figurino, cheio de perucas, unhas postiças e o peito também era postiço. Era muito divertido, muito bom”. E acrescentou, contando como será seu Natal: “Meu Natal eu faço em casa, com uma ceia simples e bem familiar com os filhos e a mamãe. Gosto assim, mais quietinho, bem família”.

De férias da televisão, Andréa Beltrão pode ser vista no teatro, com a peça Jacinta, no Rio de Janeiro.