Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Amor Eterno Amor' ajuda a encontrar criança desaparecida

A novela ‘Amor Eterno Amor’ ajudou a encontrar uma criança desaparecida ao divulgar sua foto. Autora e diretor da trama festejam boa notícia

Redação Publicado em 18/07/2012, às 08h56 - Atualizado em 14/08/2012, às 20h05

Rogério Gomes e Elizabeth Jhin, diretor e autora de 'Amor Eterno Amor' - Arquivo CARAS
Rogério Gomes e Elizabeth Jhin, diretor e autora de 'Amor Eterno Amor' - Arquivo CARAS

A garotinha Maria Vitória do Espírito Santo Silva (4), que estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro do ano passado, foi encontrada em Maricá, no Rio de Janeiro, com a ajuda da divulgação de sua foto na novela Amor Eterno Amor.

Segundo Luiz Henrique Oliveira, gerente do programa S.O.S. Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), a menina chegou à sede do órgão por volta das 20h30 desta segunda-feira. "Se trata de um caso em que existe conflito de guarda. A avó materna tem a guarda definitiva, mas a criança estava com a mãe biológica. A foto da criança foi divulgada ontem na novela e foi feita uma ação de busca e apreensão, na qual houve êxito", conta.

Maria Vitória foi encontrada sem sinais de maus tratos. "Acho importante dizer que a criança está bem. Não estava sendo maltratada. Ela já brincou e comeu. Reintegramos a criança à avó materna e, agora, o caso vai ser decidido pelo Conselho Tutelar", explica Luiz Henrique.

"Vale todo o esforço. Eu nunca fiquei tão feliz na vida. Já fiz quase 20 novelas, e nenhuma me causou uma felicidade tão grande. Isso vale por tudo, vale todo o esforço, não tem preço", comemora o diretor da trama, Rogério Gomes (50).

A autora da novela, Elizabeth Jhin (63), também festejou a notícia e afirma sentir que o trabalho valeu a pena. "O clima na equipe toda é de felicidade e comemoração! Eu me senti exultante ao saber da notícia. Havia dito que se uma criança fosse encontrada, nosso trabalho já teria valido a pena. E é assim que estamos hoje, com essa sensação. E com uma esperança renovada de que possa se repetir muitas vezes!"  

Ao final de todos os capítulos da novela, são apresentadas fotos de crianças desaparecidas. Isso porque a história começou com o desaparecimento do protagonista, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes, 40), na infância.