Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Urubu’, 'Frango’, 'Rato' – conheça o zoológico do dicionário de Chayene

Chayene, personagem de Claudia Abreu em ‘Cheias de Charme’, tem um vasto e criativo vocabulário na hora de adjetivas seus amigos ou inimigos. Uma das preferências da rainha do tecnobrega é usar animais em seu dicionário. Confira algumas pérolas!

Redação Publicado em 23/09/2012, às 17h33 - Atualizado às 17h58

Chayene (Claudia Abreu), de Cheias de Charme - TV Globo/ Bob Paulino
Chayene (Claudia Abreu), de Cheias de Charme - TV Globo/ Bob Paulino

Sempre com a língua afiada, Chayene (Claudia Abreu, 41) de Cheias de Charme é daquelas que não leva desaforo para casa. Depois que sua vida virou de cabeça para baixo por causa das Empreguetes, as críticas têm sido mais frequentes.

Coube, então, a rainha do tecnobrega apelar para a criatividade em seu vasto vocabulário. Os animais, por exemplo, são bastante citados pela diva. Veja algumas pérolas:

"Agora que Fabian (Ricardo Tozzi, 37) e a pirarucu-irmã (referindo-se a Simone, interpretada por Marília Martins) picaram a mula, vou falar em ‘Chayenês’ bem claro: quero essa empregadinha na rua!”.

“Tú é das minhas, Siriela!”.

“Veio chutar a cabeça de defunto morto? É, seu rato covarde?”.

“Dessa vez aquele frango (Fabian) vai ciscar em meu terreiro”.

“Sua Ameba!”.

“Só tu Urubu (referindo-se a Laércio, personagem de Luiz Henrique Nogueira, 45) para me deixar assim, ‘amolinha’, igual tapioca na frigideira”.

Quanta inspiração, não?