Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Acreditávamos muito na história’, dizem autores de 'Cheias de Charme'

Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de ‘Cheias de Charme’, falam em entrevista exclusiva à CARAS Online sobre o sucesso da novela e revelam que há uma relação entre Inácio e Fabian

Ana Carolina Giarrante Publicado em 27/09/2012, às 08h00 - Atualizado às 08h24

Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de 'Cheias de Charme' - Divulgação/ Rede Globo
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, autores de 'Cheias de Charme' - Divulgação/ Rede Globo

Estreantes como autores principais de uma novela, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira revelaram em entrevista à CARAS Online que estão muito felizes com o sucesso de Cheias de Charme, cujo último capítulo vai ao ar na sexta-feira, 28. “Não poderia ter sido uma estreia melhor!”, disse Izabel.

Os dois autores, que contam com a ajuda de roteiristas auxiliares, adiantaram, também, algumas novidades sobre os últimos capítulos da trama, confirmaram a volta definitiva do trio Empreguetes e disseram que Inácio e Fabian (Ricardo Tozzi, 37) têm algo uma ligação misteriosa. Confira o bate-papo:

- Vocês tinham noção do sucesso que a novela iria fazer quando pensaram no projeto?
Izabel - Nós acreditávamos muito nesta história e tínhamos boas expectativas, então não posso dizer que nos surpreendeu. Chegamos à última semana de novela com a sensação de dever cumprido, e muito felizes! Não poderia ter sido uma estreia melhor!

- Vocês sabiam que as crianças cantam e dançam como as Empreguetes em festinhas infantis? Imaginavam uma repercussão dessas?
Filipe - Nós acompanhamos a adesão das crianças, sim. Inclusive assistimos aos vídeos que elas mandaram para o site da novela pedindo a volta das Empreguetes. É claro que, na hora de escrever, pensamos na família brasileira de todas as idades. Mas Cheias de Charme tem uma estética colorida e divertida,  com diálogos leves e muita música, então não nos surpreendeu que tenha agradado a esse público tão especial.

- Podem adiantar se as Empreguetes vão voltar aos palcos?
Izabel - Sim, elas se juntam novamente e voltam a fazer sucesso, mas Cida (Isabelle Drummond, 18) e Penha (Taís Araújo, 33), além do grupo, continuam com seus projetos pessoais.

- Existe alguma relação entre Inácio e Fabian, pelo fato de eles serem “idênticos”?
Filipe - Existe sim, mas este segredo nós não vamos entregar, vocês vão ter que assistir aos dois últimos capítulos (risos)!

- Vocês interferem na participação de cantores famosos na novela?
Izabel - Com certeza! Todos os artistas que participaram da novela fazem parte do universo de cantores populares da trama – Chayene (Cláudia Abreu, 41), Fabian e Empreguetes. Fizemos o mesmo com os programas da emissora. Era ótimo para a história que eles tivessem um relacionamento com estes artistas e aparecessem no Faustão, no Caldeirão e em outros programas da emissora.

- Qual o envolvimento de vocês com as composições feitas especialmente para a novela?
Filipe - Nosso envolvimento foi de 100%. As músicas criadas partiram de uma sinopse feita por nós, autores, e desenvolvidas por um time de feras: nosso consultor musical Hermano Vianna, que foi quem nos apresentou Gaby Amarantos (34); e o produtor musical Sérgio Saraceni, que cuidou com carinho de cada composição para os artistas da novela, ao lado de grandes compositores e músicos.

- Quais novidades aguardam para o final da novela?
Izabel - A mensagem que queremos passar nesta reta final é uma só: sempre existe uma outra chance para quem aprendeu a lição. Então, não importa o que os personagens maus tenham feito, eles vão se redimir.