videos Saúde e Você

Saúde e Você debate dores na coluna e feridas vasculares

Os especialistas João Bergamaschi e Moraes Júnior falam sobre incômodos nas vértebras e úlceras causadas pela má circulação do sangue

A apresentadora Duda Rodrigues recebe o Dr. João Bergamaschi, especialista em coluna vertebral, que explica o impacto do isolamento social para as costas. De acordo com o ortopedista, na pandemia os problemas na coluna aumentaram muito, principalmente por conta dos móveis pouco ortopédicos, que não foram projetados para as pessoas passarem longas horas trabalhando. Porém, como ele mesmo afirma, muitos transformaram suas casas em escritórios da melhor forma possível, ocasionando, mesmo sem querer, problemas para as vértebras. Tendo isso em mente, o acompanhamento médico nunca se fez tão necessário, para que todos os males possam ser tratados o mais rápido possível.

Trazendo informações relevantes sobre feridas vasculares, o Dr. Moraes Júnior, cirurgião vascular e endovascular, revela a causa das úlceras e como tratá-las. Segundo o médico, as feridas vasculares são extremamente comuns, acometendo 1% da população mundial, trazendo para essas pessoas uma perda de qualidade de vida muito significativa, atrapalhando nos aspectos sociais e, também, ocasionando dor. Essas úlceras, que ocorrem graças a irregularidades na circulação do sangue, por muitos anos não tiveram um tratamento efetivamente eficaz, porém, Moraes revela que tratamentos modernos permitem tratar e cicatrizar essas feridas de forma definitiva. Como ele explica, cada caso é estudado individualmente pelo especialista, porém, o tratamento mais comum consiste na limpeza dos machucados, uso de pomadas, curativos e, algumas vezes, cirurgias são indicadas.

O Saúde e Você é exibido na TV CARAS às segundas-feiras, às 11h.
 


Publicado segunda 16 agosto, 2021


Último acesso: 24 Sep 2021 - 01:42:40 (397300).