Zeca Camargo escapa de atentados terroristas em Bruxelas: "Triste e surpreendente"

terça 22 março, 2016
Zeca Camargo
Zeca Camargo Instagram/Reprodução


O apresentador do 'É De Casa' relatou sua experiência na capital da Bélgica após os ataques que mataram mais de 30 pessoas

Zeca Camargo chegou em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira, 22, poucos minutos antes dos atentados terroristas que mataram mais de 30 pessoas e deixaram mais de 100 feridos na cidade.

O apresentador do programa É De Casa, na Globo, viajou ao país de trem para visitar a cidade por onde passou no começo da década de 80, mas agora está em "alerta máximo" com o país paralisado por conta dos ataques.

Segundo as autoridades locais, três explosões foram registradas por volta das 8h15 (4h15 no horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek -- localizada próxima aos edifícios da sede da União Europeia. 

"Nossa viagem vai fazer um desvio agora - e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxelas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira - e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas - do que quase certamente é um ataque terrorista. Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 - mas a situação certamente é outra agora. Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!", desabafou Zeca em sua página nas redes sociais.

Em outro vídeo, Camargo explicou que a proposta da viagem era fazer turismo -- mas seu instinto de jornalistas falou mais alto para realizar a cobertura in loco. "Como digo no vídeo é uma coincidência surpreendente e ao mesmo tempo triste que eu cheguei em Bruxelas praticamente no mesmo momento em que foi dada a notícia da primeira explosão do que certamente é um atentado terrorista na cidade. Vim aqui para uma visita turística e... Isso agora!? Ninguém ainda sabe o que vai acontecer - as ruas estão bastante vazias... e já são 10h da manhã aqui. Repito, esta não é uma viagem de trabalho, mas não tem como não ter uma curiosidade de jornalista nesta hora", explicou.

O apresentador ressaltou a movimentação de policiais nas ruas e no ar da capital belga. "A cidade está estranhamente quieta, como você pode imaginar. Falo de Bruxelas, onde cheguei esta manhã com a notícia de atentados terroristas que até agora já fizeram 23 vítimas. Passei a manhã na casa de um casal amigo - tudo muito quieto, a não ser por um ou outro barulho de helicóptero passando. Saímos para tentar comer alguma coisa, ver como está o clima nas ruas - e é isso que mostro pra você neste vídeo", afirmou.

Já durante participação no Bom Dia Brasil, Zeca disse que chegou a Bruxelas em um trem que havia partido de Paris, na França, para passar menos de 24h na capital belga. Agora, o apresentador afirmou que não faz ideia de quando poderá deixar a Bélgica e retornar ao Brasil.

De volta ao ar no Mais Você, Camargo explicou que havia chegado no último trem de Paris para Bruxelas antes da paralisação dos transportes regionais e constatou que havia acontecido um atentado no aeroporto. "Ficou todo mundo preocupado. Desci numa estação de trem movimentada, principalmente de turistas. A medida que fui andando pela cidade, vi as ruas esvaziando. O governo pediu para as pessoas saírem das ruas e ficarem em casa. Passei em frente ao hospital onde as vítimas estão sendo levadas. É uma grande confusão. As ruas estão bem vazias, desertas. É muito pouca gente circulando. O maior perigo é de acontecer mais alguma coisa. Minha ideia era voltar hoje a noite para Paris e amanhã para o Brasil. As pessoas estão assustadas com a notícias de dois atentados. Toda a Europa está em estado de alerta neste momento", contou.

Assista aos vídeos:

 

Nossa viagem vai fazer um desvio agora - e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxellas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira - e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas - do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 - mas a situação certamente é outra agora. Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!

Um vídeo publicado por Zeca (@zecacamargomundo) em

 

 

Como digo no vídeo é uma coincidência surpreendente e ao mesmo tempo triste que eu cheguei em Bruxelas praticamente no mesmo momento em que foi dada a notícia da primeira explosão do que certamente é um atentado terrorista na cidade - os detalhes ainda estão sendo apurados enquanto escrevo isso. Vim aqui para uma visita turística e... Isso agora!? Ninguém ainda sabe o que vai acontecer - as ruas estão bastante vazias... e já são 10h da manhã aqui. Repito, esta não é uma viagem de trabalho, mas não tem como não ter uma curiosidade de jornalista nesta hora. Dá uma olhada no vídeo e sigo dando notícias!#brussels #belgica #belgium #belgie #bomb #terror #brusselsattack Publicado por O Zeca Camargo em Terça, 22 de março de 2016

 

 

A cidade está estranhamente quieta, como você pode imaginar. Falo de Bruxelas, onde cheguei esta manhã com a notícia de atentados terroristas que até agora já fizeram 23 vítimas. Passei a manhã na casa de um casal amigo - tudo muito quieto, a não ser por um ou outro barulho de helicóptero passando. Saímos para tentar comer alguma coisa, ver como está o clima nas ruas - e é isso que mostro pra você neste vídeo.#brussels #belgica #belgium #belgie #bomb #brusselsattack Publicado por O Zeca Camargo em Terça, 22 de março de 2016

 

No centro de Bruxelas, a caminho do restaurante onde meus amigos franceses que moram e trabalham aqui, encontro brasileiros que estavam passando por lá a caminho de pegar seus filhos na escola - que eles nem sabem se serão liberados até o começo da tarde. Eles são de Goiás - e mandam recado para suas famílias, dizendo que estão bem! Dá uma conferida no vídeo.#brussels #belgium #belgie #belgica #bomb #brusselsatack Publicado por O Zeca Camargo em Terça, 22 de março de 2016

por CARAS Digital
Atualizado terça 22 março, 2016 (272837)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Peão não gostou de brincadeira feita por Jorge e Guilherme e discutiu no reality A Fazenda: Diego discute e explode com Guilherme
  2. 2 A Fazenda: Netto vence Diego em prova e aumenta rivalidade
  3. 3 Graciele Lacerda faz declaração surpreendente para Zezé
  4. 4 Aos 42 anos, Cris Vianna seduz ostentando corpão na praia
  5. 5 Nathalia Dill posa toda produzida em selfie e impressiona
  6. 6 Cauã Reymond surpreende com foto sensual e fãs reagem
  7. 7 Zoe Sato tem reação surpreendente ao ver a mãe maquiada
  8. 8 Lívia Andrade ousa demais e posa com decote no limite
  9. 9 Arthur Aguiar celebrar primeiro aniversário da filha
  10. 10 Aos 60 anos, Gretchen revela nova paixão de sua vida