viagem Sua próxima viagem

Machu Picchu: um presente da civilização Inca

Além das belas ruínas, a região peruana conta com fauna e flora diversificadas

Publicado segunda 19 fevereiro, 2018

Além das belas ruínas, a região peruana conta com fauna e flora diversificadas
Macchu Picchu - Divulgação

Com uma energia enigmática, Machu Picchu atrai milhões de aventureiros todos os anos em busca de renovação e energia positiva. Localizado no Peru aproximadamente à 2.400 metros de altitude, Macchu Picchu foi construída sobre pedras, o que torna o destino peculiar e fascinante.

Para chegar à cidade perdida dos Incas, como também é conhecida, deve-se voar até Lima e depois pegar um vôo até Cusco, a cidade mais próxima do sítio arqueológico. De Cusco para Machu Picchu pode-se fazer uma trilha com duração de 4 dias, ou também há opção de ir de trem. Ambos os trajetos são imperdíveis.

Em Machu Picchu a primeira parada obrigatória é a Porta do Sol, com uma caminhada de aproximadamente 2 horas. É um passeio muito agradável para observar a fauna e a flora local. A vista mais arrebatadora do destino é o alto da Huayna Picchu, onde é possível observar que a cidadela que tem o formato de um Condor, a ave sagrada para os Incas. É imprescindível visitar o Templo de Las Ventanas - conhecido pelas construções de pedras que são uma verdadeiro show de história.

 

Veja mais detalhes deste destino e planeje sua próxima viagem:

Último acesso: 06 Jun 2020 - 20:06:27 (297741).