Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tour de Luciana Gimenez e Lucas Jagger na Itália

Em seu melhor papel, o de mãe, estrela reforça vínculo de amizade com o herdeiro

por Tamara Gaspar Publicado em 09/07/2016, às 09h25

A apresentadora e seu primogênito, da relação com Mick Jagger, se divertem em Portofino. - LOOK PRESS AGENCY
A apresentadora e seu primogênito, da relação com Mick Jagger, se divertem em Portofino. - LOOK PRESS AGENCY

A cena já virou tradição: mãe e filho desbravando paisagens, desvendando diferentes culturas, se divertindo e estreitando mais e mais os já sólidos laços afetivos. Os protagonistas desta história? A apresentadora Luciana Gimenez(46) e seu primogênito, Lucas Maurice Morad Jagger (17) — fruto da relação com o roqueiro Mick Jagger (72) —, que mais uma vez embarcaram rumo a férias de sonho. “Não abro mão de viajar com Lucas. No dia a dia, nossa vida é muito corrida. Trabalho, escola, compromissos, lições de casa... Então, momentos assim são fundamentais para estarmos mais próximos e conectados”, afirmou a estrela, que, após conhecer Japão, China e Tailândia com o herdeiro, elegeu o concorrido balneário de Portofino, na Itália, como cenário do tour. “Amo a Itália! Deixei meu coração neste lugar”, enalteceu ela, que também fez parada em Milão, onde a dupla prestigiou desfile de moda. “A viagem foi maravilhosa e o país é fascinante. Amo viajar ao lado da minha mãe”, declarou ele.

Dono de olhar sereno, Lucas sempre preza por sua privacidade e tira de letra o assédio que envolve seus pais. “Lógico que acaba atrapalhando um pouco o dia a dia, mas com o tempo tornou-se algo normal. Com os anos, fui me adap - tando. Não é uma situação que me incomoda”, sentenciou. Apaixonado por fotografia, o adolescente fez questão de eternizar cada momento da viagem para, no futuro, saborear as lembranças do passeio, assim como faz com sua infância. “Tenho ótimas lembranças da minha infância, ao lado dos meus pais e ao lado da família”, frisou ele, que, apesar de estar se aproximando do vestibular, ainda não sabe qual carreira seguir. “Não decidi o que vou fazer, mas tem que ser alguma área da qual eu goste muito”, garantiu.

Mãe ainda de Lorenzo Gabriel (5), do feliz casamento com o sócio e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (54), Luciana encara com tranquilidade a adolescência do filho. E quem assegura é o próprio Lucas. “Minha mãe é muito mente aberta, é minha amiga e não teria problemas se eu tivesse uma namorada”, afirmou o jovem, enchendo a apresentadora de orgulho. “Ele é responsável, calmo, inteligente, é um filho maravilhoso. Quanto às namoradas, acho que ele deve ter suas próprias escolhas, mas como disse, ele é bem calmo e tranquilo. Sentirei ciúmes, claro, mas o importante é ter respeito”, explicou a comandante do Super- Pop e do Luciana by Night, ambos na RedeTV! “Minha mãe não é ciumenta, mas, sim, muito presente”, rebateu ele.

Se no papel de mãe Luciana é protetora e, como ela mesma gosta de dizer, uma verdadeira leoa, no de cidadã e pessoa pública seu forte é a sinceridade e autenticidade. “Com o tempo, aprendi a filtrar um pouco as coisas que falo, pois nem sempre as pessoas entendem o meu senso de humor. No entanto, isso não significa que minha maneira de ser me prejudique. O importante é não humilhar e não ofender, mas ser sincera, algo que nunca deixarei de ser”, apontou ela, que iniciou carreira como modelo, aos 13 anos, e conquistou o País com sua irreverência e carisma naturais diante das câmeras.

Por falar em autenticidade, a apresentadora tem opinião formada sobre um dos assuntos mais comentados do momento, o assédio sexual e moral contra a mulher. “Já passei por algumas situações, sim, e a mulher nunca é a culpada, mas acho que é importante saber lidar com isso, saber resolver o problema. Se, infelizmente, não podemos viver em uma sociedade em que as pessoas se respeitem, que respeitem a mulher, as crianças e os homossexuais, então temos de nos prevenir. Esse não é o mundo ideal, claro, mas precisamos saber nos defender dele”, destacou.

Lucas a acompanhou em toda programação da viagem?
Em absolutamente tudo. Ele é muito mais animado que eu e acaba me dando fôlego extra para fazer tanta coisa. Na hora do cansaço, a gente se cansa junto!

Além da relação de mãe e filho, há uma relação de amizade. Vocês conversam sobre tudo?
Adoro pedir a opinião do Lucas, pois ele é um menino conectado com tudo e sabe conversar sobre diferentes assuntos. Esses dias, veio me contar como funciona o investimento em ações, imagine! Lucas também me incentiva a usar novas redes sociais.

Que valores faz questão de passar aos meninos?
Respeito ao próximo em primeiro lugar. Ser sincero e verdadeiro, pois não gosto de mentiras, e ser humilde e honesto.

Chegou a congelar óvulos com o objetivo de aumentar a família. Esse desejo continua?
Vontade até tenho. O difícil é convencer meu marido. (risos)

Tem medo de envelhecer?
Medo de envelhecer não tenho, mas não gosto. Ou melhor, odeio! Essa história de que a maturidade nos deixa melhor, para mim, não funciona. A juventude permite a gente errar sem medo, andar por aí sem lenço nem documento, pois sabemos que temos o futuro todo pela frente. Com o tempo, nos tornamos mais conservadores, com mais restrições, e perdemos essa ousadia e leveza.

Você briga com o espelho?
Claro! Os cabelos não são mais os mesmos de 20 anos atrás, nem a pele, nem o bumbum, nem nada. Se pudesse, voltaria a ter 25 anos. Mas com a cabela de hoje!