CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Viagem / Turismo Esportivo

EXPORT PELO MUNDO: Surfando em Tel Aviv, Israel

Há ainda outras opções, como windsurfe e stand-up paddle na praia conhecida como 'Hilton Beach'

Juliana Rios Publicado em 22/10/2018, às 12h30 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Rios surfa em Tel Aviv, Israel - Divulgação
Juliana Rios surfa em Tel Aviv, Israel - Divulgação

Olá, queridos!

Estou de volta com dicas de esportes pelo mundo. Sem querer ser muito parcial, mas já sendo, vou seguir na linha dos esportes de água nesta coluna também!

Desta vez, vamos comigo surfar em Israel? Sim! Existe surfe em Israel! Mais precisamente em Tel Aviv.

Tel Aviv é uma cidade litorânea e muito pulsante, um dos mais importantes centros econômicos do país. Ela se formou há pouco mais de cem anos e já é conhecida como a cidade cosmopolita mais intrigante do mundo! E adivinha só: lá tem muita vida esportiva. Jovens, adultos, senhores, crianças... toda a população tem oportunidade de se envolver com algum tipo de atividade.

São quilômetros de ciclovias à beira-mar, quadras e mais quadras de vôlei de praia instaladas e a total disposição do público pelas areias, pessoas correndo no calçadão da orla e um mar lindo, com boas condições para surfar! 

Eu fiquei em um hotel quase em frente ao famoso Hilton, que fica na conhecida "Hilton Beach". Apenas atravessei a rua e dei de cara com um parque público muito bem cuidado com academia ao ar livre, parquinho pra crianças e PRA-I-A! Ahhhh como eu amo essa brisa do mar.

Logo me informei onde eu poderia descolar uma prancha para testar as ondas de Tel Aviv. Achei o SEA CENTER, lugar em que alugam não só pranchas para surfar, mas também pranchas para stand-up paddle e windsurfe. Ou seja, não importam as condições do mar, pelo menos uma opção de esporte aquático eu tinha que fazer.

Passei umas duas horinhas curtindo ondas gostosas e apreciando o momento de estar ali, naquela energia de um país tão singular. Nem preciso dizer que saí do mar renovada, né?

Como de costume, gravei tudinho pra mostrar para vocês. Confiram no EXPORT PELO MUNDO, meu canal do YouTube!