Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Em férias a dois, Guilherme Leicam se declara para a namorada: 'Construímos nosso futuro juntos'

Após a novela 'Tempo de Amar', ator embarcou para dias românticos no Ceará

CARAS Digital Publicado em 04/04/2018, às 12h56 - Atualizado às 14h38

Guilherme Leicam e  Bruna Altieri: férias em parque aquático - João Melo
Guilherme Leicam e Bruna Altieri: férias em parque aquático - João Melo

Na companhia da amada, o ator Guilherme Leicam deu uma pausa nos compromissos para curtir um merecido descanso a dois no litoral cearense.

Ao lado da eleita, a atriz Bruna Altieri, ele esteve no complexo Beach Park e conversou com CARAS Digital sobre seu último trabalho na TV, os planos para o futuro, a vida agitada e o amor, que ele celebra com muita felicidade. "Somos abençoados por Deus", declarou.

CARAS Digital: Você acaba de atuar em Tempo de Amar em que fez um personagem que encantou o público com seu jeito tímido. Você se identificava com ele? Como foi o desafio de fazer uma novela de época?

Me identifiquei muito com a conduta do Artur. No início da novela meu maior desafio era desenvolver a história desse personagem, ninguém sabia de onde ele vinha e quais eram seus ideais políticos, aos poucos fui descobrindo um grande espaço no “Grêmio Cultural”, que era um movimento de jovens que lutavam pelos direitos humanos, de homens negros e mulheres. Confesso que acho mais interessante e também desafiador fazer um líder ou exemplo de pessoa, do que um vilão na sociedade. Eu tenho o grande sonho de ajudar muitas pessoas e também luto por justiça, acredito que essa foi minha maior identificação com o personagem, minhas memórias emocionais certamente serviram para construir o caráter de Artur. Ao longo da novela ele conheceu Celina (Bárbara França) com a qual ele se casou. Foi muito divertido trabalhar com a Bárbara, ela é muito estudiosa e carismática

CARAS Digital: Nos últimos anos você emendou uma série de trabalhos e teve pouco tempo para descansar. Agora, em férias, você pensa nos próximos trabalhos? Já tem algo agendado ou vai apenas curtir os dias de descanso?

Eu sempre gostei de trabalhar com TV e Música, na verdade eu vivo disso há muito tempo e não me vejo em outra profissão, por enquanto. As novelas ampliaram minhas oportunidades de mercado e com os personagens de diversas classes sociais tive as oportunidades de me colocar no lugar “dos outros”, acredito que esse é o maior motivo de eu gostar tanto de atuar! E a música faz parte de mim desde o começo de tudo, comecei atuando em musicais onde aprendi a cantar e dançar, também sou compositor, tive duas bandas, montei estúdio de música no RJ, mas só recentemente resolvi tornar esse projeto como cantor algo profissional. Minha música é uma mistura de sonoridades populares, eu canto desde forrónejo até o popeletrônico. Gosto de ousar, acredito que o cenário musical vive da inovação dos artistas e chega uma hora que você precisa fazer o que tem que ser feito para se diferenciar! Minha intenção é aproveitar esse tempo livre para lançar meu novo repertório musical, estou finalizando minhas músicas autorais em Fortaleza e o show que pretendo lançar na primeira semana de maio já está quase pronto! O motivo de começar a turnê pelo Nordeste é que por aqui as pessoas são muito trabalhadoras, faça chuva ou faça sol os cearenses dizem: “pronto, vai dar certo!” E eu acredito fielmente nisso

CARAS Digital: Você e a Bruna [Altieri] tem uma parceria que vão além da relação pessoal. Ela já declarou inclusive que o admira muito profissionalmente. Como você vê a relação entre vocês? Vocês conversam sobre dar um passo além na união?

Bruna e eu somos muito felizes, abençoados por Deus. Nesse dia 2 de abril comemoramos nosso quarto ano de namoro no Beach Park e foi maravilhoso. Ela acredita muito nos meus planos musicais, sempre me apoia, mas também me diz quando a ideia não é boa. Acredito que essa relação sincera é um dos segredos mais importantes para viver em paz com quem você ama. A Bruna é uma atriz muito talentosa e dedicada, eu torço muito por ela também. Penso que na nossa relação existe os planos dela, os meus e os nossos planos. A parte que mais me motiva é que ela também quer viajar o mundo todo e construir uma família, e todos os dias nos construímos um pedacinho do nosso futuro juntos