Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

William Bonner se prepara para primeira transmissão do JN em HD

William Bonner conta em seu Instagram que caprichará na hora de se barbear para a primeira transmissão do Jornal Nacional em HD, que será realizada nesta segunda-feira, 2

CARAS Online Publicado em 02/12/2013, às 16h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

William Bonner - Reprodução / William Bonner / Instagram
William Bonner - Reprodução / William Bonner / Instagram

William Bonner contou aos seus seguidores no Instagram nesta segunda-feira, 2, que já está se preparando para a primeira edição do Jornal Nacional a ser transmitida em alta definição, o popular HD.

"Em 28 anos de telejornalismo, a barba do tio vai ter que ser a mais bem feita de todas. Hoje tem Jornal Nacional em HD", comemorou Bonner.

Na semana passada, o apresentador já havia brincado com a situação. "Semana que vem, o tio vai aparecer mais velhinho ainda. O Jornal Nacional vai começar a ser transmitido em HD", contou.

A demora na transmissão em HD do jornal de maior audiência da emissora causou estranheza a alguns telespectadores, que se manifestaram nas redes sociais. "Mas gente, se até a Rede TV! já tem a programação 100% em HD, porque o Jornal Nacional não tinha até agora?", questionou uma internauta.

Não é só Bonner que enfrentará a mudança.  A partir desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, todos os programas e telejornais do jornalismo e do esporte da Globo passam a ser exibidos com a tecnologia HD.

O jornalismo em rede, assim como os jornais locais, irão produzir, editar e exibir sua programação em alta definição. Em São Paulo, as mudanças tiveram início no começo de novembro, quando os programas locais migraram para o novo sistema, quatro vezes mais nítido que o SD (standard definition). 

Com esta mudança, a Globo passa a ter mais de 80% de sua programação em alta definição, incluindo todo o horário nobre de segunda a sexta-feira.