tv Polêmica

TV Globo divulga nota após denúncias contra Marcius Melhem

TV Globo divulga nota após denúncias contra o humorista Marcius Melhem

CARAS Digital Publicado sexta 4 dezembro, 2020

TV Globo divulga nota após denúncias contra o humorista Marcius Melhem
TV Globo divulga nota após denúncias contra Marcius Melhem - Globo/Victor Pollak

A TV Globo divulgou na tarde desta sexta-feira, 4, um comunicado após as denúncias de abuso contra o humorista e ex-diretor Marcius Malhem.

O artista foi acusada por fontes ouvidas por uma revista de protagonizar diversos episódios de assédio sexual, um deles contra Dani Calabresa.

A nota na íntegra foi divulgada pelo portal UOL.

"A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo. Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador [...]. Somos muito criteriosos para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado. Não foi diferente nesse caso. O acolhimento e a empatia com quem relata situações de violação do Código de Ética são pontos essenciais do programa de compliance da empresa. [...] As práticas e as avaliações são revistas o tempo inteiro, assim como são propostas e acolhidas sugestões de melhoria nos mecanismos de comunicação interna. A própria sociedade está se transformando e a empresa acompanha esse processo", diz um trecho.

 

Último acesso: 16 May 2021 - 10:10:25 (370418).

Leia também

TV CARAS