tv

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos

Verónica Aguirre, filha de Rubén, confirmou a morte do pai nesta sexta-feira, 17

CARAS Digital Publicado sexta 17 junho, 2016

Verónica Aguirre, filha de Rubén, confirmou a morte do pai nesta sexta-feira, 17
Rubén Aguirre, o Professor Girafales de Chaves - SBT/Divulgação

Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales de Chaves, morreu aos 82 anos em Puerto Vallarta, no México, nesta sexta-feira, 17.

Verónica Aguirre, filha de Rubén, falou sobre a morte do pai na BBC Mundo. Segundo Verónica, o eterno Professor Girafales faleceu vítima de complicações de uma pneumonia e seus restos mortais serão enterrados em Puerto Vallarta. "É verdade que ele não está mais conosco. Lamentavelmente morreu às 4h10 desta manhã [2h10 no Brasil] por complicações de uma pneumonia. Ele já estava em sua casa, mas esteve em maio no hospital porque seu estado era delicado, mas saiu dali. Ele viveu muito feliz aqui [em Puerto Vallarta] seus últimos anos", disse Verónica para a BBC Mundo.

Rubén Aguirre tinha diabetes, cálculos na vesícula e problemas de coluna. Em maio, o ator foi levado ao hospital de Puerto Vallarta com problemas respiratórios e ficou cerca de onze dias internado. Ele recebeu alta no dia 7 de junho.

Em sua conta no Twitter, Edgar Vivar -- o Seu Barriga -- anunciou a partida do amigo. "Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu o ator nas redes sociais. Ele ainda publicou uma foto dos dois juntos conversando em um sofá e também confirmou o falecimento do ator no jornal SP no Ar, na Record. "Infelizmente, hoje nosso querido professor foi chamado por Deus. Está junto com Roberto Bolaños. Obrigado ao Brasil e pelo carinho que sempre nos brindam. Vamos celebrar a vida", disse no áudio gravado.

Em agosto de 2015, já com a saúde debilitada, o ator disse que não temia a morte. "Não estou totalmente bem. Uso uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas... Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso, sim, me dá muito medo", revelou.

 

 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 09:15:44 (275914).

Leia também

TV CARAS