CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rick Bonadio relembra a morte dos Mamonas: "Voltei à estaca zero"

O produtor musical acredita que Dinho teria sido um apresentador de sucesso e conta que tentou retomar o grupo Rouge

CARAS Publicado em 07/10/2016, às 15h02 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Bonadio e Danilo Gentili - Leonardo Nones/SBT
Rick Bonadio e Danilo Gentili - Leonardo Nones/SBT

Rick Bonadio abriu o jogo sua carreira em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili e falou sobre a importância dos Mamonas Assassinas em sua vida. Ele foi o produtor responsável pelo lançamento da banda, que se tornou fenômeno nos anos 1990.

"Montei um estúdio pequeno, minha mãe me emprestou o dinheiro e coloquei um anúncio no (jornal) Primeira Mão. Meu primeiro cliente foi um grupo de música andina. Desses que tocam na praça da república. Me deram um cheque sem fundo", lembra. "Se não fossem os Mamonas, eu não teria sido nada", diz. 

No entanto, ele aredita que a banda não teria durado até os dias de hoje se os rapazes não tivessem morrido há 20 anos. "Acho que hoje já teria acabado. Porque o humor dos Mamonas era muito livre. Não seria viável. O Dinho, com certeza, seria um apresentador de muito sucesso", avalia.

Rick trabalhava com o quinteto quando eles morreram em um trágico acidente aéreo em 1996. "Fiquei com muito medo. No momento que os Mamonas faleceram eu voltei para a estaca zero (como produtor). Foi aí que conheci o Charlie Brown Jr.", conta.

Entre as bandas de sucesso que foram lançadas por ele está ainda a girl band Rouge. "Eu tentei voltar com as meninas mas elas estão com objetivos diferentes", disse sobre um possível retorno do grupo. O produtor, que atualmente é jurado no X-Factor, na Band, está lançando um livro sobre sua trajetória.

O The Noite vai ao ar a partir da meia-noite no SBT.