tv Incrível!

Ricardo Boechat recebe homenagem emocionante de colegas de profissão

Viúva do jornalista expôs sua opinião sobre a obra que será divulgada em breve

CARAS Digital Publicado segunda 10 junho, 2019

Viúva do jornalista expôs sua opinião sobre a obra que será divulgada em breve
Astro receberá uma linda homenagem dos colegas de profissão - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 10, a partir das 19h, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, a editora Máquina de Livros lançará seu mais novo sucesso. O livro se trata de uma homenagem honrosa para Ricardo Boechat. Com o título Toca o Barco – Histórias de Ricardo Boeacht contadas por quem conviveu e trabalho com ele, a obra chega às livrarias com uma tamanha espera por parte dos fãs.

O âncora do Jornal da Band, que faleceu após um acidente aéreo, em fevereiro deste ano, teve 32 histórias relembradas por parte dos seus companheiros de trabalho. Após seus 50 anos de atuação no universo jornalístico, Ricardo fez grandes amigos e acabou construindo uma imensa legião de admiradores e seguidores, que se consideram eternos aprendizes do artista.

O livro tentará retratar alguns detalhes dos bastidores contados por alguns colegas de profissão. Em meio a experiências de trabalho, convivências, situações tristes, engraçadas e de aprendizados, grandes nomes como José Simão, Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Rodolfo Schneider, entre outros, contaram histórias inéditas com Boechat.

 Além disso, o exemplar traz um breve resumo sobre a vida profissional do jornalista, ilustrado com diversas artes e charges bem divertidas, o que era um ramo de tamanha admiração do astro.

Recentemente, por meio de seu perfil oficial no Instagram, a viúva do jornalista expôs sua opinião sobre o livro e disse que para aceitar a homenagem, a editora teria que reverter os lucros financeiros para algum instituto de caridade, o que foi aceito pela Máquina de Livros.

“Li de uma tacada só. Comecei à noite e só fui dormir quando acabei.Histórias sobre meu marido contadas por 32 jornalistas, muitos dos quais amigos dele, alguns que já trabalharam com ele, outros que em algum momento se esbarraram com ele. Achei incrível e estarei no lançamento em São Paulo, só o que pedi aos editores quando fui avisada da existência do livro foi que ajudem alguma instituição séria com a renda das vendas, porque para ser homenagem ao Ricardo Boechat tem que ajudar alguém. A Máquina de Livros prometeu que fará isso. Ele nunca viu vantagem em ser alvo de nada que não visasse a solidariedade humana”, desabafou ela.

 

BRADLEY COPPER SE SEPARA E LADY GAGA ACABA ENVOLVIDA NO CASO

Último acesso: 06 Jul 2020 - 18:39:43 (321637).