Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Programa 'Bom Dia e Cia' completa 22 anos no SBT; Relembre os apresentadores

Eliana, Jackeline Petkovic e Maísa Silva foram algumas personalidades que comandaram o matinal no SBT

CARAS Digital Publicado em 03/08/2015, às 12h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Programa Bom Dia e Cia completa 22 anos no SBT - SBT/Reprodução
Programa Bom Dia e Cia completa 22 anos no SBT - SBT/Reprodução

O programa Bom Dia e Cia completou nesta semana 22 anos no SBT.

Em mais de duas décadas no ar, diversas personalidades comandaram a atração matinal voltada para as crianças. ElianaJackeline PetkovicPriscilla Alcântara, Yudi TamashiroMaísa e o palhaço Bozo foram alguns nomes que passaram pelo Bom Dia e Cia. Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, comanda atualmente a atração ao lado de Matheus Ueta e Ana Julia.

+ Relembre 35 famosos que já foram apresentadores de programas infantis

Eliana

Estreou à frente do matinal em 1993, ficando no ar até 1998. Em abril de 1997, o programa passou a se chamar Eliana & Cia. Diversos números musicais e a presença do Melocoton também faziam parte da atração.

Jackeline Petkovic

Com a mudança de Eliana para a TV Record, Jackeline assumiu a atração -- que voltou a se chamar Bom Dia e Cia -- em 1998. Diversos personagens passaram a dividir o palco com a apresentadora, como Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca e Bananas de Pijama.

Jéssica Esteves e Kauê Santin

A partir de novembro de 2003 a dupla apresentou o programa com direito a danças e histórias entre um desenho e outro.

Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro

Em 2006, ainda crianças, Priscilla e Yudi assumiram o comando do Bom Dia e Cia, que passou a ser comandado ao vivo após alguns reformulações. Os telespectadores ligavam para interagir com os apresentadores e podiam ganhar prêmios nas gincanas.

Maísa

Em 2010, a pequena Maísa Silva passou a dividir a apresentação com Priscilla e Yudi duas vezes por semana. As gafes de Maísa se tornaram frequentes, e ela chegou a dominar, por exemplo, o TOP 5 do CQC, ganhando ainda mais visibilidade fora da emissora.

Bozo

O palhaço Bozo foi ressuscitado por Silvio Santos e passou a dividir o comando com Priscilla, já em sua fase adolescente.

Bozo, Patati & Patata e elenco de Carrossel

Um verdadeiro rodízio de artistas prevaleceu no Bom Dia e Cia a partir de 2013. Além de Bozo e sua turma, os palhaços Patati e Patatá também deram o ar da graça na atração matinal. Além deles, os atores Matheus Ueta, Ana Vitória, Jean Paulo Campos e Maísa Silva, da novela Carrossel, também entraram no revezamento.

Matheus Ueta e Ana Vitória 

Matheus e Ana Vitória retomaram o formato com dois apresentadores fixos, que fez sucesso com Yudi e Priscilla.

Silvia Abravanel

Após uma decisão da justiça em julho de 2015 -- que afastou temporariamente Matheus Ueta e Ana Julia -- a filha de Silvio Santos passou a ser apresentadora da atração infantil que dirige no SBT.