tv Muito bacana!

Prestes a celebrar 30 anos de carreira, Thiago Fragoso agita a web com projeto de tributo ao rock

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Thiago Fragoso fala sobre sua forte relação com a música e seu atual projeto de tributo ao rock

Deborah Kövesi Publicado terça 23 fevereiro, 2021

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Thiago Fragoso fala sobre sua forte relação com a música e seu atual projeto de tributo ao rock
Thiago Fragoso fala sobre sua forte relação com a música e seu atual projeto de tributo ao rock - Dêssa Pires

Ao longo dos anos, o talento de Thiago Fragoso garantiu um espaço reservado para o ator no coração de muitos brasileiros!

Prestes a completar três décadas do início de sua trajetória artística, ele decidiu apostar em uma de suas grandes paixões para elaborar um projeto extremamente especial de tributo ao rock.

Atendendo aos pedidos de seus fãs por uma live musical, Thiago reuniu sua banda para gravar 12 canções marcantes, que foram transformadas em uma série de vídeos para o Instagram.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o artista contou um pouco sobre sua forte ligação com a música, abordando também algumas particularidades de seu momento de vida e do processo de produção deste novo projeto.

''Minha relação com a música vem desde muito cedo, eu comecei cantando num coral aos sete anos. Meus pais tocavam violão pra gente, o primeiro espetáculo profissional que fiz era um musical... A música sempre esteve presente pra mim. E sou vocacionado pra isso porque a rotina da música é algo que eu curto! Não me incomodo de ter que ir antes passar som, esperar para o show, viajar fazendo show, ficar trançado em estúdio... Eu amo essa rotina'', contou Thiago, que inclusive, pôde contar com a música como um verdadeiro diferencial em alguns momentos de sua carreira. ''A música me proporcionou alguns protagonistas em musicais, participações em programas onde tinha que cantar, já gravei músicas em trilhas de filmes e séries... O meu amor pela música sempre se manteve ao longo da minha carreira de ator'', pontuou.

Esta verdadeira paixão constante, somada ao cotexto atual, acabaram impulsionando a produção desta série especial: ''Há algum tempo venho preparando um álbum com canções autorais e lancei meu primeiro single no fim de 2019, com a música Recomeço. No início do ano passado, já havia me programando para lançar as demais canções quando veio a pandemia e acabou interrompendo os planos, teve a chegada do nosso segundo sol, o Martin e nos dedicamos inteiramente a esse momento. Nesse meio tempo, venho retomando aos poucos o projeto do álbum e os fãs passaram a pedir muito uma live musical, então essa foi a forma que encontrei para atender a esses pedidos e me reunir novamente com a banda nos estúdios. Foi bastante desafiador por conta do atual momento, com todos os protocolos que devidamente precisaram ser seguidos, mas estou muito feliz com o resultado e com o retorno que venho tendo'', afirmou.

''Estar longe dos palcos e do estúdio por tanto tempo e ter adiado o lançamento do meu álbum em virtude da pandemia, me impulsionaram para desenvolver esse projeto, sem contar, claro, que os pedidos dos fãs me motivaram bastante a colocar tudo de pé'', acrescentou, falando também sobre suas influências musicais e a escolha do pop e do rock como os gêneros que chefiaram o repertório do projeto.

''Eu gosto de misturar rock e pop... Apesar de toda a roupagem ser, geralmente, mais pesada que as originais, eu acho legal misturar músicas onde a gente reproduz algo parecido com a primeira versão com outras músicas onde propomos uma versão um pouco diferente. O repertório acaba sendo uma junção de músicas que me emocionam profundamente com outras que eu sei que são queridinhas do público. Eu vou tentando equilibrar dessa maneira'', relatou ele, que cresceu escutando Legião Urbana, Caetano Veloso e grandes nomes do rock internacional que o fizeram imergir neste mundo também na vida adulta, buscando inspiração em bandas como Oasis, Guns N' Roses, Radiohead, Nirvana, U2 e mais tarde, Foo Fighters, Coldplay, The Killers e Queens of The Stone Age

Thiago mostrou estar extremamente contente com a reação do público aos vídeos já compartilhados. ''A reação tem sido muito positiva e tem me motivado a estender o projeto. Já estou me organizando pra gravar uma segunda leva de canções. A intenção é poder ter uma música nova por semana durante todo o ano de 2021'', revelou.

Por fim, o ator falou um pouco sobre seu atual momento de vida, abordando também alguns de seus planos para o futuro: ''Tem sido um momento especial pra mim, este ano completo 30 anos de carreira e 40 de idade, então venho preparando algumas coisas bacanas pra mostrar pro público que me acompanha há tanto tempo. Pretendo lançar no segundo semestre meu próximo single e também um EP com canções autorais e algumas releituras. E, claro, assim que a pandemia deixar vou voltar a fazer shows'', contou.

Último acesso: 05 Mar 2021 - 14:13:25 (378884).

Leia também

TV CARAS