No Multishow, 'Vai Que Cola' mostra como seria versão carioca do 'Sai de Baixo'

Personagens do humorístico 'Vai Que Cola'
Personagens do humorístico 'Vai Que Cola' Juliana Coutinho/Divulgação


A nova série do Multishow traz diversos elementos do humorístico 'Sai de Baixo', da abertura em formato de animação à presença de plateia ao vivo

Sai a trupe paulista do Largo do Arouche, entra a turma do bairro carioca do Méier.

Em Vai Que Cola, humorístico que o Multishow estreou na noite desta segunda-feira (8), Paulo Gustavo comanda um elenco repleto de atores globais, como Cacau Protásio -- a empregada Zezé de Avenida Brasil -- Samantha Schmütz Fernando Caruso -- ambos com passagens pelo Zorra Total --, além de Fiorella Mattheis, Catarina Abdala, Marcus Majella Emiliano D'Avila.

No Viva, veterano 'Sai De Baixo' mostra que tem fôlego juvenil em novo episódio

Em comum, todos os personagens vivem numa pensão do subúrbio carioca, com exceção de Valdomiro, que após se dar mal num golpe em sua antiga empresa, acaba parando na pensão comandada por Dona Jô para se esconder da polícia. Há também a personagem de Velna, vivida por Fiorella, que vive uma falsa estrangeira na pensão e desperta o interesse dos outros homens.

Ao contrário do Sai de Baixo, que retratou temas da atualidade em seu revival no canal Viva, o humorístico do Multishow preferiu adotar uma linha atemporal, tratando superficialmente sobre o tema da corrupção no primeiro episódio e apresentando os personagens do humorístico, que são metodicamente caricaturados.

Há o personagem central -- Valdomiro --, a funkeira do morro carioca -- Jéssica --, o homem misterioso -- Wilson --, a perua -- Terezinha --, e outros tipos já eternizados em programas de humor.

‘Sai de Baixo’ na Globo? Veja em 10 motivos por que o programa pode voltar ao canal!

Os melhores momentos do programa, por sua vez, ficaram por conta das improvisações do elenco. Em certo momento, Paulo Gustavo quase perdeu a peruca, arrancando risos da plateia. Já Catarina também se esqueceu do texto e precisou da ajuda de seus companheiros para retomar a história. Nada foi cortado.

O que mais incomodou na estreia foi a gritaria dos personagens em cena. Com o tempo, os atores devem encontrar o tom ameno e contornar o problema com o ritmo natural das gravações.

O texto é mais infantil que o do Sai de Baixo, adotando um tom de pastelão generalizado e com tipos caricaturados. Outras histórias poderão ser exploradas, desenvolvendo nos 40 episódios programados para a primeira temporada temas mais quentes para não cair na mesmice e na simplicidade da convivência forçada entre tipos tão diferentes.

por Thiago Azanha
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (233433) | 26/05/2019 23:15:12

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Xande Valois curte a Ilha de CARAS com sua mãe
  2. Ivete Sangalo é Broto Legal
  3. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  4. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Esposa de Eduardo Bolsonaro surge sensual e rebate críticas
  2. 2 Ludmilla conquista jurados e públicos em retorno ao Domingão
  3. 3 Faustão alfineta governo Bolsonaro e Lulu Santos comenta
  4. 4 Maju Coutinho aparece em clique raro ao lado de seu marido
  5. 5 Thyane Dantas mostra família caracterizada de caipira
  6. 6 Luiza Possi desabafa sobre padrões sociais e deixa reflexão
  7. 7 Isis Valverde encanta internautas com batizado de Rael
  8. 8 Reynaldo Gianecchini esbanja boa forma durante corrida
  9. 9 Andressa Suita encanta web com herdeiro soltando a voz
  10. 10 Ex-BBB detona comentário de Carlinhos Maia sobre depressão