tv Parabéns!

Lucio Mauro Filho homenageia Pelé no dia do seu aniversário: ''Incomparável''

O rei do futebol completou 80 anos nesta sexta-feira, 23

CARAS Digital Publicado sexta 23 outubro, 2020

O rei do futebol completou 80 anos nesta sexta-feira, 23
Lucio Mauro Filho homenageia Pelé no dia do seu aniversário - Reprodução/Instagram

Lucio Mauro Filho usou suas redes sociais para prestar uma homenagem para Pelé

Nesta sexta-feira, 23, o rei do futebol completou 80 anos de vida e para celebrar o ator aproveitou para falar sobre a admiração que sente pelo ex-atleta, mesmo não tendo a oportunidade de vê-lo jogar. 

"Quando eu nasci, Pelé não jogava mais na seleção, nem era possível vê-lo em ação nos jogos que a TV transmitia. Mesmo assim, era como se ele estivesse em plena atividade. Falava-se de Pelé em qualquer programa esportivo e também nos jornalísticos. E assim cresci, sabendo que tratava-se do atleta do século", lembrou ele. 

Lucinho aproveitou a publicação para rasgar elogios para o jogador. "Pelé é incomparável, por que se tornou-se um fenômeno global muito antes da TV colorida e claro da invenção da internet. Para a maioria dos seres humanos era quase impossível ter acesso às imagens de seus gols e jogadas e mesmo assim Pelé experimentou uma fama só comparável aos Beatles. Até guerras foram interrompidas para que Pelé trouxesse um pouco de paz e alegria aos povos e durante seu reinado, jamais houve outro craque pra rivalizar na fama", acrescentou. 

O ator ainda ressaltou que mesmo atualmente existindo vários craques, nenhum se compará ao aniversariante. "Hoje vemos disputas para saber se Messi é melhor que Cristiano Ronaldo, se Neymar ainda pode alcançá-los, etc. Pelé não. Esse foi unanimidade mundial. E assim que pendurou as chuteiras, criou-se a expressão “Novo Pelé”, para poder descrever algum craque extraclasse que surgisse. Muitos viveram sob essa sombra cruel. Afinal de contas, não haverá outro Pelé."

"Como homem público, Pelé exaltou as crianças, a educação e como palavras de despedida da carreira, repetiu: Love, Love, Love. Na sua vida privada, é um cidadão como eu e você, com qualidades, defeitos, amores, cicatrizes. E eu como Brasileiro, só posso dizer: Obrigado Pelé. Sem você e sua arte, não existiriam Maradona, Zico, Messi ou MBappé. Pois todos queriam e querem ser Pelé. Feliz 80, Rei do Futebol. O mundo é uma bola, apaixonada por seu mais tórrido amante", finalizou. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando eu nasci, Pelé não jogava mais na seleção, nem era possível vê-lo em ação nos jogos que a TV transmitia. Mesmo assim, era como se ele estivesse em plena atividade. Falava-se de Pelé em qualquer programa esportivo e também nos jornalísticos. E assim cresci, sabendo que tratava-se do atleta do século. Pelé é incomparável, por que se tornou-se um fenômeno global muito antes da TV colorida e claro da invenção da internet. Para a maioria dos seres humanos era quase impossível ter acesso às imagens de seus gols e jogadas e mesmo assim Pelé experimentou uma fama só comparável aos Beatles. Até guerras foram interrompidas para que Pelé trouxesse um pouco de paz e alegria aos povos e durante seu reinado, jamais houve outro craque pra rivalizar na fama. Hoje vemos disputas para saber se Messi é melhor que Cristiano Ronaldo, se Neymar ainda pode alcançá-los, etc. Pelé não. Esse foi unanimidade mundial. E assim que pendurou as chuteiras, criou-se a expressão “Novo Pelé”, para poder descrever algum craque extraclasse que surgisse. Muitos viveram sob essa sombra cruel. Afinal de contas, não haverá outro Pelé. Como homem público, Pelé exaltou as crianças, a educação e como palavras de despedida da carreira, repetiu: Love, Love, Love. Na sua vida privada, é um cidadão como eu e você, com qualidades, defeitos, amores, cicatrizes. E eu como Brasileiro, só posso dizer: Obrigado Pelé. Sem você e sua arte, não existiriam Maradona, Zico, Messi ou MBappe. Pois todos queriam e querem ser Pelé. Feliz 80, Rei do Futebol. O mundo é uma bola, apaixonada por seu mais tórrido amante. #pelé80anos

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Último acesso: 24 Nov 2020 - 11:14:59 (366388).

Leia também

TV CARAS