tv Doença

Juliana Sana mostra cicatriz no rosto e revela doença: ''Não subestime o câncer de pele''

A jornalista "assustou" os seguidores ao postar uma foto do rosto com a cicatriz e alertou sobre o câncer

CARAS Digital Publicado segunda 29 junho, 2020

A jornalista
Juliana Sana mostra cicatriz no rosto e revela doença - Reprodução/Instagram

A jornalista Juliana Sana "assustou" seus seguidores das redes sociais na manhã desta segunda-feira, 29, ao compartilhar uma foto onde mostra o rosto com uma grande cicatriz próxima ao olho. 

Na legenda da publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, a apresentadora da TV Globo revelou que demorou muito tempo para o diagnostico de um câncer de pele ser descoberto e que antes ela achava que o sinal que apareceu em seu roto não era nada de importânte. 

Juliana ainda contou que após passar por uma cirurgia os médicos ainda acharam um tumor que tinha o tamanho de uma moeda. "A foto é para assustar mesmo! Não subestime o câncer de pele. Ele pode ser pequeno a olho nu, mas muito invasivo. Levei muito tempo para diagnosticar, pois parecia um “sinalzinho de nada”. Ao me operar acharam um tumor do tamanho de uma moeda. Graças a delicadeza da cirurgia de Mohs da Dra. Suzana Hampe, o corte foi pequeno e tudo voltará ao normal", explicou ela. 

Ela ainda explicou que agora já está melhor e que em breve deve tirar o ponto e ainda aconselhou. "Não se preocupem, estou ótima e logo tiro os pontos. Cicatrizes nos deixam ainda mais fortes e personalizadas. Utilidade pública: 'O cancer de pele, dependendo do tipo, pode ser fatal. Não deixe de procurar um dermatologista especializado se notar algo diferente em sua pele'", pediu. 

A jornalista seguiu falando sobre o câncer. "'O câncer da pele não melanoma é um dos mais incidentes na população e a cada ano quase 200 mil brasileiros são diagnosticados com a doença. Em um país tropical como o Brasil, com alta incidência solar durante todo ano, ele é ainda mais frequente. Histórico familiar, características da pele (pele clara é mais propensa a desenvolver o câncer) e excesso de exposição solar são fatores de risco para a doença."

"Para não haver dúvida, uma lesão indicativa de câncer tem algumas características marcantes como: Aparência elevada e brilhante, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida e que sangra facilmente; Pinta preta ou castanha que muda de cor e textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; Mancha ou ferida que não cicatriza e continua a crescer, apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento', Sociedade Brasileira de Dermatologia", finalizou ela. 

Veja a publicação:

Juliana Sana mostra cicatriz no rosto e revela doença

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 19 Sep 2020 - 17:04:05 (355634).

TV CARAS