Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em Nova York, Josie Pessoa celebra as suas conquistas

Após sucesso em 'Império', mudança de visual e novo papel na TV Globo

CARAS Publicado em 20/10/2015, às 17h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A atriz abandona os fios ruivos da personagem Du e exibe cabelos escuros no Castelo de CARAS, em Tarrytown - SELMY YASSUDA/ARTEMISIA
A atriz abandona os fios ruivos da personagem Du e exibe cabelos escuros no Castelo de CARAS, em Tarrytown - SELMY YASSUDA/ARTEMISIA

Alçada à fama após interpretar a personagem Du, da novela global Império, na qual aparecia de cabelos vermelhos bem vivos, a atriz Josie Pessoa (27) decidiu mudar o visual e surgiu no Castelo de CARAS, em New York, com os fios castanhos escuros, mais curtos e uma charmosa franja. “O corpo do artista é um instrumento de trabalho. Vale tudo pela personagem, raspar, cortar, mudar a cor, emagrecer, engordar... Este novo cabelo é mais prático”, diz a beldade, enquanto cuida do cabelo com o super prático Bepantol Derma Solução Spray, com alta concentração de próvitamina B5, que ajuda a manter os fios hidratados.

Curtindo férias, Josie se prepara para voltar à TV no próximo ano. “Sei que farei uma novela, mas ainda não tenho maiores detalhes”, conta ela, que está ensaiando a peça O Amor Não é Cego e vai estrear no cinema com o longa Entre Amores. “Batalhei muito para chegar até aqui. Sinto que chegou a minha hora”, celebra a atriz, que também comemora boa fase no namoro com o empresário Alexandre Gantois (35). “Sou romântica e adoro fazer surpresas para ele. Fico tentando me superar nas demonstrações de amor”, confessa. “No começo do namoro a gente dizia que ia se casar após cinco anos. Os anos passaram e está bom assim”, reflete.

Gostou do novo visual?
O cabelo vermelho fez um sucesso que não imaginava. Foi uma febre. Pessoas de todas as idades mudaram a cor por minha causa. Quando a novela acabou, decidi que era a hora de mudar. Queria colocar a cor original que é castanho claro, mas para cobrir o vermelho tive que descolorir para depois escurecer. O cabelo diz muito da personalidade. Com os fios vermelhos, as pessoas me olhavam e achavam que eu era forte, decidida. O novo look está bem moderno e passa uma personalidade forte também.

E você é assim, com a mesma força que o seu cabelo passa?
Sou guerreira. Faço teatro desde os 6 anos de idade. Estou nessa profissão há 21 anos e é uma batalha diária. A galera que começou no teatro comigo desistiu e eu persisti. Ser atriz é o que me faz feliz e me dá prazer.

É feliz com sua profissão?
Muito. Império foi um divisor de águas na minha vida. Meu lema sempre foi ‘querer, poder e conseguir’ e chegou a minha hora. Fico feliz, dou pulos de alegria, mas sempre mantendo os pés no chão. Minha maior satisfação é ser feliz trabalhando e tentando ser uma artista completa. Ano que vem volto às novelas e enquanto isso estou ensaiando a comédia romântica O Amor é Cego e estou fazendo aulas de violão e canto.

Você e Alexandre completam cinco anos juntos em dezembro. Pensam em casamento?
É tão bom namorar. Ele mora sozinho e eu continuo vivendo com meus pais. Acho fundamental passar por todas as etapas. Quando casar, quero curtir um bom tempo sem filhos.

Mas você sonha em casar de véu e grinalda?
Mais do que entrar na igreja de vestido branco, gosto da celebração. Prefiro casar no local da festa e reunir toda a família, os amigos para esse momento único.

Tem o desejo de ser mãe?
Sim, amo criança. Acho que tenho vocação para ser mãe. Claro que será mais para frente, lá pelos 30 e muitos. (risos)

É uma namorada romântica?
Demais. Fico quebrando a cabeça para me superar nas surpresas. Se ele vai viajar, sempre deixo um bilhetinho escondido dentro da mala. Ele também é romântico. Adoramos preparar jantarzinhos um para o outro.

Gosta de se cuidar?
Sou vaidosa, mas não gosto de passar horas em salão. Não dispenso o protetor solar. Faço dieta rigorosa durante os trabalhos, mas quando não estou no ar dou uma liberada. Tenho verdadeiro prazer em comer. Amo chocolate, pizza e cachorro- quente, por exemplo. Tomo leite condensado na lata. Faço exercício funcional, que é mais dinâmico, três vezes por semana. E subo escadas e faço caminhadas.

Que tal New York?
Aqui é um lugar democrático e muito rico culturalmente. Amei a mistura da tranquilidade do Castelo com a loucura de Manhattan. Aproveitei muito. Vi musicais, andei de bike pelo Central Park, fui ao zoológico, observei a moda, visitei museus e comi muita besteira. (risos)