Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Globo revê decisão e coloca 4ª criança na final do The Voice Kids

Após empate técnico, Rede Globo anuncia que Mariah Yohana também estará na final do The Voice Kids, ao lado das outras 3 crianças

CARAS Digital Publicado em 01/04/2018, às 18h13 - Atualizado às 21h01

Mariah Yohana no The Voice Kids - Reprodução / Instagram
Mariah Yohana no The Voice Kids - Reprodução / Instagram

A Rede Globo anunciou no final da tarde deste domingo, 1º, que a final do The Voice Kids 2018 terá 4 crianças na disputa. A pequena Mariah Yohana está de volta à competição após a emissora fazer uma análise mais detalhada dos votos do público de casa.

De acordo com comunicado, Mariah Yohana e Talita Cipriano tiveram um empate técnico, já que as porcentagens dos votos foram arredondadas durante a edição ao vivo neste domingo. Com isso, o apresentador André Marques pediu para que Carlinhos Brown escolhesse qual das duas seria a sua finalista.

No entanto, ao analisarem as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição com uma pequena vantagem de 45,05% contra 44,82% de Talita.

+Saiba como foi a semifinal do The Voice Kids

Assim, a Rede Globo decidiu que o time de Carlinhos Brown terá duas candidatas ao prêmio no programa do próximo domingo, 8.

A final do The Voice Kids será decidida entre: Neto Junqueira (Time Claudia Leitte), Mariah Yohana e Talita Cipriano (Time Carlinhos Brown) e Eduarda Brasil (Time Simone e Simaria).  

A jovem Eduarda Brasil usou as redes sociais para comentar sobre o erro no The Voice Kids: "Gente, olha quem está na final também. Teve um pequeno erro na contagem dos votos, e mesmo com Brown dando os pontos pra outra, ela venceu. Vai funcionar assim: vai competir Talita, Mariah, eu e Neto. E vocês votam em quem quiser. Aí foi assim, o diretor explicou que só dá o numero arredondado, e quando foram investigar, viram que Mariah está com alguns milésimos a mais. Ela é finalista também!"

+Simaria se diverte ao ser comparada com Cuca

Vale lembrar que após a eliminação de Mariah da disputa, o público agitou as redes sociais com reclamações contra a escolha de Carlinhos Brown por Talita. Isso porque Mariah foi a mais votada pelos telespectadores, enquanto Talita apenas ganhou porque foi a escolhida pelo técnico. As hashtags #CarlinhosBrown e #TheVoiceKidsBrasil ficaram entre os assuntos mais tuitados deste domingo com a polêmica envolvendo o voto do jurado. 

Entre as manifestações no Twitter, estavam: "Sacanagem o povo escolheu a menininha , o programa é the Voice kids, e não Teen, portanto a Mariah foi a melhor.... VTC Carlinhos Brown"; "Carlinhos Brown se queimou feio. É o público que decide a final, cara. Se a gente escolheu a Mariah Yohana, tinha que aceitar. Talita Cipriano nunca foi kids, super forçação de barra. Meu voto ela não ganha", "Então a pessoa vota, mas o Carlinhos Brown escolhe quem ele quer... Muito maneiro", "Talita Cipriano só teve 25% mesmo com os 20 ainda empatou. E mesmo assim Carlinhos Brown escolheu ela"