Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Polêmica

Globo contesta acusação de racismo feita por Alinne Prado

Após o relato, a emissora esclareceu o motivo da demissão da repórter

CARAS Digital Publicado em 19/07/2018, às 19h56 - Atualizado em 14/01/2019, às 16h32

Alinne Prado - Reprodução Globo
Alinne Prado - Reprodução Globo

Alinne Prado, ex-repórter do Vídeo Show, resolveu expressar sua opinião sobre as alterações no formato do programa e revelou o que acredita ter motivado sua saída.

A ex-apresentadora usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a situação e falou sobre a luta diária contra o racismo enraizado na sociedade, atribuindo a isso sua demissão.

Após a acusação feita por Alinne, a Rede Globo emitiu uma nota de resposta contestando as alegações referentes à dispensa da repórter, explicando que a decisão não teve como base preconceito racial.

"A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante 6 anos, Alinne Prado passou por 4 programas na Globo. E em todos pôde atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentadora. Alinne entrou em 2011 na Globonews, onde ficou até 2012, quando foi transferida para o Entretenimento da Globo para ser umas das repórteres do programa Encontro com Fátima Bernardes. Em 2015,  Alinne teve a oportunidade de integrar o time do Vídeo Show fazendo reportagens e apresentando o programa, onde permaneceu até 2017. Com os ajustes no Vídeo Show, Alinne ainda foi escalada para trabalhar na equipe de reportagem do Mais Você, no ano passado, por dois meses. Após essa passagem pelo programa, seu contrato chegou ao fim e não foi renovado, numa dinâmica comum a qualquer outro profissional ou empresa", respondeu. 

NOVO VÍDEO SHOW 

A atração, que era comandada por Otaviano Costa e Sophia Abrahão, ganhará um novo time com nomes de peso. Com a saída do marido de Flávia Alessandra, que se dedicará a um novo projeto solo, o programa contará com as novas apresentadoras Fernanda Keulla e Vivian Amorim no revezamento com a veterana, Sophia.