TV na telinha

Após nova formatação do Vídeo Show, Alinne Prado abre o coração: ''Me dói demais ver isso''

Alinne Prado
Alinne Prado Globo/Ramón Vasconcelos


A ex-repórter do programa desabafou sobre as novas apresentadoras da atração

Você deve lembrar de ter visto Alinne Prado nas telinhas da rede Globo. Após construir carreira nos noticiários, como no canal fechado GloboNews, ela seguiu para o entretenimento na bancada no Vídeo Show. Nesta semana, a emissora apresentou o novo formato do programa e a ex-apresentadora comentou a novidade.

"Não é nada contra as meninas do video show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi", escreveu a jornalista. 

Ao continuar o desabafo, ela revelou que a ação envolvendo a reestruturação e sua demissão, não pode ser desvinculado do preconceito racial. "Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invizibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você", disse. 

Veja o desabafo completo. 

NOVOS ROSTOS NA PROGRAMAÇÃO

A atração, que era comandada por Otaviano Costa Sophia Abrahão, ganhará um novo time com nomes de peso. Com a saída do marido de Flávia Alessandra, que se dedicará em um novo projeto solo, o programa contará com as novas apresentadoras Fernanda Keulla Vivian Amorim no revezamento com a veterana, Sophia.

"Ser ao vivo é algo desafiador, que exige uma desenvoltura mais precisa, com pensamento mais rápido. Mas amo o universo da televisão, sou espectadora assídua, noveleira, então eu fico à vontade com os assuntos do Vídeo Show", divertiu-se Vivian.

Já a loira, animada, disse: "Tudo tem sido oportunidade de muito aprendizado. Amo demais essa equipe. Agora quero me concentrar ainda mais e continuar trabalhando muito”

Quem também já tem presença garantida na nova equipe é a ex-BBB Ana Clara, que tem um fã-clube giganesco na web, e o ator Felipe Titto, que mostrou-se empolgado com a nova oportunidade.

“Quero que seja incrível! Desde pequena assistia ao programa, mas nunca imaginei que um dia pudesse chegar a fazer parte da equipe. É um passo muito valioso e importante na minha vida e na minha carreira.", declarou a ruiva.

"O Vídeo Show sempre foi muito legal comigo, me deu muita moral, agora é o momento de viver o outro lado da experiência. Estou muito empolgado", mencionou o galã das telinhas

RESPOSTA REDE GLOBO 

A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante 6 anos, Alinne Prado passou por 4 programa na Globo. E em todos pode atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentadora. Alinne entrou em 2011 na Globonews, onde ficou até 2012, quando foi transferida para o Entretenimento da Globo para ser umas das repórteres do programa ‘Encontro Com Fátima Bernardes’. Em 2015,  Alinne teve a oportunidade de integrar o time do ‘Vídeo Show’ fazendo reportagens e apresentando o programa, onde permaneceu até 2017. Com os ajustes no Vídeo Show, Alinne ainda foi escalada para trabalhar na equipe de reportagem do ‘Mais Você’, no ano passado, por dois meses. Após essa passagem pelo programa, seu contrato chegou ao fim e não foi renovado, numa dinâmica comum a qualquer outro profissional ou empresa.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 19 julho, 2018 (304417) | 17/09/2019 23:35:43

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atriz compartilhou o clique e surpreendeu os fãs com look de academia e barriguinha sarada Marina Ruy Barbosa impressiona ao postar foto da cinturinha
  2. 2 Ivete Sangalo impressiona ao mostrar look para o 'The Voice'
  3. 3 Elaine Mickely encanta com declaração para César Filho
  4. 4 Heloisa Perissé comemora final de tratamento contra o câncer
  5. 5 Cleo compartilha foto e é comparada com Michael Jackson
  6. 6 Geisy Arruda ostenta fio-dental em fantasia de coelhinha
  7. 7 Lívia Andrade rouba a cena ao surgir com vestido tropical
  8. 8 Simaria posa deslumbrante com bolsa de mais de R$ 11 mil
  9. 9 Padre Fábio de Melo é confundido com galã de sunga na web
  10. 10 Carioca sai em defesa de Carlinhos mendigos após polêmica