Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Polêmica

Gaby Amarantos detona Silvio Santos na web: "Vocês estão mal de ícone"

Cantora acusou o dono do SBT de ridicularizar negros, mulheres, gays e gordos

CARAS Digital Publicado em 06/06/2018, às 12h20 - Atualizado em 07/06/2018, às 11h50

Gaby Amarantos detona Silvio Santos na web - Reprodução Instagram
Gaby Amarantos detona Silvio Santos na web - Reprodução Instagram

Gaby Amarantos decidiu desabafar no Twitter na noite desta terça-feira, 5, e soltou o verbo ao falar sobre Silvio Santos. "Sério que vocês acham o Silvio Santos um ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!", escreveu a cantora. 

Sem papas na língua, ela continuou: "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam! Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir o Silvio Santos. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Os Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!", disse ela.

Nem mesmo as críticas de alguns internautas intimidaram a artista. "Não passarão. Verdade dói. Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi... Esse argumento é tão raso, expressa fraqueza!", concluiu. 

O nome de Silvio esteve presente nos últimos dias em outras duas polêmicas envolvendo Preta Gile Pabllo Vittar

No primeiro caso, o dono do baú ofendeu a filha de Gilberto Gil durante seu programa no SBT. "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito”, disse o dono da emissora.

A cantora ficou visivelmente incomodada com a situação, mas decidiu não reagir, ao contrário de Pabllo, que foi chamada de "bicha" por Silvio e rebateu. “Eu acho que a gente tem que pegar esses nomes que pra muitas pessoas são xingamentos e trazer para o nosso lado como um adjetivo. Eu encaro a palavra ‘bicha’ como uma palavra de empoderamento. Sou 'bichérrima'. Não me ofende. A gente sabe quando soa de uma forma pejorativa. Eu fico triste quando acontece isso, mas, meu amor, nada me afeta", declarou a drag queen brasileira.

Carole Crema ensina uma deliciosa receita de bolo de pipoca para as festas juninas