tv Preservando a saúde

Em programa de TV, Padre Fábio de Melo fala sobre escolha de se afastar de redes sociais

Padre Fábio de Melo explicou sua escolha de se afastar do Twitter para preservar sua saúde mental

CARAS Digital Publicado domingo 15 setembro, 2019

Padre Fábio de Melo explicou sua escolha de se afastar do Twitter para preservar sua saúde mental
Padre Fábio de Melo fala sobre ausência nas redes - Reprodução/Instagram/TV Globo

Há mais de um mêso Padre Fábio de Melo decidiu se afastar de sua conta do Twitter. O religioso participou do programa Altas Horas, que foi ao ar na madrugada do último domingo,15, e por lá falou um pouco sobre essa sua decisão. 

"Eu vivo uma recuperação de um processo depressivo e sei que tenho alguns gatilhos que preciso evitar. Às vezes, as redes sociais servem como um gatilho do mal-estar", explicou, contando que a velocidade com que mensagens de ódio se propagam em redes sociais o incomoda profundamente.

"Eu apaguei o aplicativo para não ter a tentação de entrar, mas estava pesado, então achei bom tirar umas férias do Twitter. As redes sociais oportunizam o protagonismo, todo mundo tem o direito de dizer o que pensa. E quando tem um grupo que se coloca em oposição ao que você disse, essa oposição é uma coisa muito cruel, desumana."

Fábio explicou que não se opõe a divergência de opiniões, mas que nestas ocasiões, muitas pessoas não estão interessadas em ouvir as outras além de frequentemente parecerem mal intencionadas. "Eu preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar a conclusões ou então mudar de ideia. Infelizmente, nem sempre isso é possível'', declarou.

 

Último acesso: 15 Aug 2020 - 07:45:49 (328896).

TV CARAS