CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / TRISTEZA

Elaine Cristina Santos: quem foi a jornalista que morreu grávida aos 38 anos

Elaine Cristina Santos morre aos 38 anos; notícia deixou os fãs abalados nas redes sociais

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elaine Cristina Santos: quem foi a jornalista que estava grávida e morreu aos 38 anos - Reprodução/ Instagram
Elaine Cristina Santos: quem foi a jornalista que estava grávida e morreu aos 38 anos - Reprodução/ Instagram

A notícia da morte da jornalista Elaine Cristina Santos, de 38 anos, gerou uma comoção nas redes sociais nesta terça-feira, 21. A profissional não resistiu e morreu após um quadro grave de pneumonia. 

Quem foi Elaine Cristina Santos?

A profissional era jornalista da Canção Nova, emissora voltada para o público católico. Atualmente, ela apresentava o Canção Nova Notícias, exibido diariamente pelo canal. Ela era muito querida pelo público e conhecida pela discrição.

A jornalista atuava na mesma empresa há mais de 15 anos e morava em Cachoeira Paulista, cidade no interior de São Paulo onde fica a sede da emissora. Em um dos textos publicados em suas redes sociais, ela se dizia uma "repórter apaixonada pela vida e por contar histórias".

Morte foi anunciada nesta terça-feira, 21

Elaine Santos deixou o marido e um filho de 1 ano e 8 meses. Nas redes sociais, a TV Canção Nova expressou o pesar pela morte da jornalista. "Com profundo pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da jornalista e apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, Elaine Santos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 21. Ela foi internada na manhã desta segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou-se e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho. “Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova. Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela"", informaram.